Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: TRE-MA pretende totalizar votos em São Luís mais cedo

domingo, 28 de outubro de 2012

TRE-MA pretende totalizar votos em São Luís mais cedo

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) pretende encerrar a contagem dos votos em São Luís, neste domingo (28), cerca de 1h30 mais cedo que o verificado durante o primeiro turno das eleições.

A maior agilidade para a consolidação dos dados se deve as 37 centrais de transmissão instaladas próximas às zonas eleitorais.

Em todos os 37 pontos de transmissão, segundo o 24° Batalhão de Caçadores, haverá tropas do exército fazendo a segurança neste domingo (28).

Serão 650 homens - 500 do 24º Batalhão de Caçadores e 150 vindos de Teresina, que devem chegar ainda hoje. Eles também patrulharão o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) e o Fórum Eleitoral.

Os pontos foram escolhidos entre os próprios locais de votação. Os Correios serão responsáveis por fazer o transporte dos disquetes contendo as informações das urnas dos demais locais até os pontos selecionados.

No primeiro turno, ocorrido no último dia 7, os técnicos recolhiam os dados e os apresentava no prédio do TRE-MA, procedimento que durava entre 20 a 40 minutos.

Porém, neste domingo, o processo será mais rápido, já que as informações recolhidas serão transmitidas pelas centrais próximas às zonas eleitorais e enviadas para o Fórum Eleitoral, que consolidará os dados.

Para a votação do segundo turno foram disponibilizadas 1.951 urnas eletrônicas, distribuídas nas 1.867 seções eleitorais de São Luís. A votação será das 8h às 17h (horário local).

As informações são da G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.