Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: PRF prende suspeitos de integrar quadrilha de assaltantes de banco

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PRF prende suspeitos de integrar quadrilha de assaltantes de banco

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Maranhão prendeu, ontem, na cidade de Imperatriz, dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltantes de bancos. Com a dupla, os inspetores federais apreenderam armas, munição, dinheiro e material utilizado em arrombamento.

Os suspeitos presos foram o paraense Armando da Silva Nunes Júnior, de 39 anos; e o maranhense Agrinaldo da Silva Batista, de 27 anos. Os dois estavam em um veículo Corsa Classic preto, de placas NWY-6627, com outros quatro suspeitos que fugiram ao avistar a barreira no Posto Lagoa Verde.

"Pela reação dos demais, acreditamos que são integrantes de uma quadrilha, que pretendia atacar alguma agência bancária da região. O veículo utilizado por eles tem mandado de busca e apreensão em aberto e, curiosamente, a dupla presa alegou não conhecer os demais", disse o inspetor Edegilson.

Armas - No interior do veículo, foram encontrados e apreendidos duas escopetas calibre 20; dois revólveres, um calibre 38 e outro calibre 32; dois aparelhos celulares; e um pé de cabra; além de munição de pistola 9 mm; e cerca de R$ 1.500, 00 em dinheiro. Também foi apreendido um cheque no valor de R$ 30,00.

Até o fechamento desta edição, a Polícia Civil de Imperatriz já havia identificado Agrinaldo da Silva Batista como morador do bairro Parque

Anhanguera, naquela cidade. Na delegacia, os suspeitos foram autuados, e descobriu-se que as Carteiras Nacionais da Habilitação (CNHs) são falsas.

O delegado regional de Imperatriz, Francisco de Assis Ramos, falou sobre a autuação dos suspeitos. "Armando da Silva Nunes Júnior e Agrinaldo da Silva Batista vão responder pelos crimes de porte ilegal de armas de grosso calibre, formação de quadrilha e uso de documento falso", disse ele.