Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Sampaio vence Imperatriz e garante vaga na decisão

domingo, 25 de novembro de 2012

Sampaio vence Imperatriz e garante vaga na decisão

Jogando no Nhozinho Santos, na tarde deste domingo (25), o Sampaio Corrêa confirmou o favoritismo e a classificação para a final da Copa União após bater o Imperatriz por 3 a 0. Júnior Chicão, por duas vezes, e Kléo garantiram o triunfo tricolor diante de sua torcida.

O Sampaio fará as finais da Copa União com o Maranhão Atlético, que garantiu sua vaga para a decisão após empatar em 3 a 3 com o Cordino, também neste domingo (25). As duas partidas da final serão realizadas nesta quinta-feira (29) e no próximo domingo (2), em local ainda a definir. O Tricolor tem a vantagem de jogar por dois empates para ser campeão, já que tem melhor campanha que o rival.

Mesmo com a vantagem do empate, o Sampaio foi ao ataque logo nos primeiros minutos e balançou as redes aos cinco minutos: Júnior Chicão recebeu passe de Eloir e chutou forte, sem chances para o goleiro Leandro. Com o gol e a vantagem ainda maior, o Sampaio seguiu pressionando, mas sem sucesso. O Imperatriz tentava nos contragolpes, mas também não teve êxito.

Na segunda etapa, a partida ganhou em equilíbrio, com o Imperatriz buscando o empate e o Sampaio tentando o gol que lhe deixaria muito perto da classificação. Leozinho acertou a trave pelo Imperatriz, mas quem conseguiu marcar novamente foi o Sampaio: Kléo acertou um belo chute no final da partida para fazer o segundo gol tricolor. E, já nos acréscimos, Júnior Chicão marcou o terceiro gol, de pênalti.