Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Prefeito de Buritirana renuncia cargo três dias antes de entregar o cargo

domingo, 30 de dezembro de 2012

Prefeito de Buritirana renuncia cargo três dias antes de entregar o cargo

O prefeito de Buritirana, Zé do Mundico, renunciou três dias antes de entregar o cargo para o prefeito eleito. Os funcionários estão com três meses de salários atrasados. Segundo os moradores, Zé do Mundico não aparece na prefeitura há quase dois meses, ele apenas mandou entregar a carta de renúncia ao presidente da Câmara Municipal três dias antes de terminar o mandato. Quatro vereadores deram posse ao vice-prefeito, José de Ribamar Madeira, o Zezinho Chicuta.

A prefeitura de Buritirana ainda não pagou os salários de novembro e nem o décimo terceiro. Os servidores temem não receber também o salário de dezembro que vence na próxima segunda-feira (31). Os fornecedores de todas as secretarias também tem contas a receber.

Os recursos da prefeitura estão bloqueados por ordem da Justiça Federal. Nessa sexta-feira (28), o Prefeito Zezinho Chicuta foi a uma agência bancária, na tentativa, segundo ele, de desbloquear o dinheiro para garantir o pagamento de pelo menos uma parte dos salários atrasados, mas o dinheiro não foi liberado. Em Buritirana, a maioria dos prédios públicos teve a energia elétrica cortada por falta de pagamento.