Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Prefeito do Rio de Janeiro critica Embratur

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Prefeito do Rio de Janeiro critica Embratur

Prefeito do Rio de Janeiro,
Eduardo Paes
O prefeito reeleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes criticou durante café da manhã para membros da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), a promoção do Rio de Janeiro no Exterior. O prefeito criticou as ações da sua secretaria de Turismo, do Rio Convention & Visitors Bureau e da Embratur, que tem como presidente Flávio Dino. “Será que uma imagem do Cristo Redentor em um táxi em Londres adianta alguma coisa?”, questionou. “Acho a campanha da Embratur um horror”, complementou.

Segundo ele, é preciso pensar em novas ações e fugir do trivial. “Divulgar no Exterior o samba e o botequim é chover no molhado. Quem me conhece sabe que sou apaixonado por samba e botequim, mas o Rio é muito mais do que isso. É preciso divulgar outros atrativos, diferenciais. Temos que sair desta mesmice”, disse.

Ainda durante o café da manhã, o prefeito reeleito falou que este segundo mandato é um desafio, no entanto terá um pouco mais de tempo e experiência para melhorar a cidade. Em relação ao setor de turismo, Eduardo Paes fez um mea culpa em relação à sinalização turística e ao acesso ao Cristo Redentor. “Esta é uma critica que faço a mim mesmo e à minha equipe”, disse.

Sobre a sinalização turística, Eduardo Paes classificou como sendo “uma porcaria”. Já o acesso ao Cristo “é uma vergonha”. “Inimaginável um turista chegar na Estação do Corcovado e encontrar aquele bando de vans parado aliciando os turistas. Aquilo precisa acabar urgentemente”, disse.