Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Veja o que muda no feriado de Réveillon

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Veja o que muda no feriado de Réveillon

As festividades de fim de ano vão alterar a rotina de funcionamento de estabelecimentos comerciais de São Luís nos dias 31 e 1º de janeiro. No último dia do ano, as lojas da Rua Grande, assim como dos shoppings da capital, funcionarão em horários diferenciados. Bancos e repartições públicas estarão fechados nos dois dias, mas voltam a atender normalmente na quarta-feira, dia 2. Hospitais e delegacias funcionam em regime de plantão.

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), as lojas da Rua Grande funcionarão na segunda-feira, dia 31, no mesmo horário da véspera de Natal, das 8h às 18h. No dia 31, os Correios abrirão das 8h às 12h e as casas lotéricas até as 13h, horário limite para fazer as apostas da Mega da Virada. Os supermercados estarão funcionando das 8h até as 20h. Os horários variam de acordo com a rede e a localização da loja.

Agências bancárias, Correios e lotéricas não funcionarão dia 1º. Quem precisar de serviços bancários durante o feriado deverá procurar canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, internet banking e os serviços via telefone móvel ou fixo.

Plantões -No último dia do ano, apenas delegacias e hospitais funcionarão em regime de plantão. A Prefeitura de São Luís informou que foi decretado ponto facultativo nos órgãos públicos municipais na segunda-feira, dia 31. Os serviços de limpeza pública, Guarda Municipal, fiscalização de trânsito e terminais de integração de passageiros funcionarão normalmente. Nos hospitais da rede municipal, os serviços de urgência e emergência atenderão normalmente.

Shoppings - Os shoppings da cidade também modificarão seu funcionamento. O Tropical e o Jaracati Shopping não funcionarão dia 1º e no dia 31 atenderão das 9h às 20h. Os Shoppings da Ilha e Rio Anil atenderão o público no dia 31 das 9h às 18h, e no dia 1º apenas o Rio Anil abrirá as praças de alimentação, das 12h às 22h, e os cinemas de 13 às 22h. O São Luís Shopping abrirá das 10h às 18h na segunda-feira, dia 31 e ficará fechado no dia 1º, abrindo normalmente na quarta-feira, dia 2.