Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Bandidos são mortos ao tentar explodir caixas no interior

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Bandidos são mortos ao tentar explodir caixas no interior

Dois bandidos morreram em confronto com a Polícia Militar, na madrugada de ontem, quando tentavam explodir os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil na cidade de Formosa da Serra Negra, distante 676 km de São Luís. A ação criminosa, segundo a PM, aconteceu por volta das 2h45, depois que quatro homens armados, em duas motos, invadiram o banco e começaram a acoplar várias bananas de dinamites nos terminais de autoatendimento.

“A quadrilha chegou à cidade em duas motos modelo Honda Bros vermelha. A procedência das placas ainda é investigada pela Polícia Civil. Nosso contingente é de apenas oito policiais militares e tivemos que nos dividir para cercar os assaltantes de forma segura. Nesse sentido, ficamos em número de cinco, no cerco da agência, e três nas principais saídas da cidade”, adiantou o capitão da PM de Grajaú, Jean Levi Cavalcante, que comandou a operação.

Mesmo adaptando os explosivos aos caixas eletrônicos, os assaltantes não tiveram tempo de detoná-los. Na fuga, um deles iniciou o tiroteio, obrigando os militares lotados no destacamento do município a revidar. No confronto, dois dos caixeiros foram alvejados e morreram a caminho do Hospital Municipal de Formosa da Serra Negra, mas apenas um deles foi identificado até a noite de ontem, como Jorge da Silva Costa, natural do município de Grajaú.

O segundo bandido, que chegou a ser identificado como Weks Cley Regazzoni Gomes, que seria mais conhecido como Cavanhaque, não teve o nome confirmado até o fechamento desta edição. Com a dupla, foram apreendidas três bananas de dinamite e uma escopeta calibre 12, acompanhada de nove munições intactas. Além da arma e do artefato, os militares recolheram com os criminosos uma ferramenta “pé de cabra”, duas lanternas e um colete balístico.

Procura - Na caçada aos outros dois caixeiros que conseguiram escapar do cerco policial, a PM de Formosa da Serra Negra apreendeu ainda uma jaqueta preta, dois capuzes e as duas motos vermelhas usadas no assalto. Um dos veículos, cujas placas são de Grajaú, segundo informou a policia, foi tomada de assalto na MA-006, que dá acesso à cidade invadida, e que nesta primeira ação criminosa a quadrilha chegou a amarrar e amordaçar o proprietário da motocicleta.

“Esta foi a terceira vez que os assaltantes estiveram na cidade, com o intuito de atacar a referida agência bancária”, revelou o capitão Jean Levi Cavalcante. “A última investida da quadrilha em Formosa da Serra Negra ocorreu há pouco mais de duas semanas, ocasião na qual também não obtiveram sucesso”, completou o comandante da operação, que determinou a transferência dos corpos ao Hospital Geral da cidade de Grajaú (HGG) para exames de necropsia.