Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia destrói "lavoura" de maconha em Paulo Ramos

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Polícia destrói "lavoura" de maconha em Paulo Ramos

Policiais do 15º Batalhão da Polícia Militar destruíram no município de Paulo Ramos, mais uma plantação de maconha, que seria de propriedade do lavrador Jairo dos Santos da Silva, de 28 anos, preso no Povoado Brejo dos Bezerras, no dia 24 de maio, data em que a polícia já havia descoberto 4 mil pés da erva. A nova plantação foi encontrada porque o próprio traficante resolveu contar que mantinha outro plantio, além daquele já devastado na operação anterior.

A roça mais recente foi destruída, durante a madrugada, quando uma guarnição da PM, comandada pelo sargento Diogo e pelo investigador da Polícia Civil Nogueira, foram ao local indicado pelo criminoso. “O acesso ao povoado é bem difícil, ficando ainda mais complicado neste período devido às chuvas. Grande parte do percurso é feito através de motos, uma parte a cavalo e, por último, a pé, exigindo dos policiais um bom condicionamento físico”, explicou o oficial da PM.

Na plantação, 1 mil pés de maconha foram arrancados e incinerados. Foi a quinta roça de maconha destruída este ano na região. A primeira foi no dia 15 de maio, quando mais de 3.600 pés da droga foram encontrados no terreno do lavrador. Também foram apreendidos 12 kg de maconha prontas para comercialização e mais 2 quilos de semente da erva foram apreendidos na mesma propriedade do lavrador. Em poder do traficante foram recolhidas ainda três espingardas.

“Encontramos no Povoado Serra do Joviniano 800 pés de maconha, cada um tendo em média 1,80 m de altura. No local prendemos os irmãos Francisco Bezerra da Conceição, de 27 anos; e Raimundo Nonato da Conceição, de 22 anos. Com eles, foram encontrados 12,5 kg de maconha, em sacos de nylon. Já em Brejo do Bezerro, foram destruídos 2.800 pés, cada um com 1,50 m de altura”, disse o delegado Fernando Régis dos Santos Rezende, titular da delegacia de Paulo Ramos.