Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Fim de semana com seis assassinatos em São Luís

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Fim de semana com seis assassinatos em São Luís

A capital registrou três homicídios no fim de semana. A primeira vítima é José Marinaldo Maramaldo, de 39 anos, cujo caso foi registrado na 13ª Delegacia de Polícia, no Cohatrac. O crime ocorreu por volta das 19h, nas proximidades da Vila Isabel Cafeteira. Segundo consta no boletim de ocorrência, os suspeitos de matarem o homem estavam em um Peugeot de cor branca. Um deles trajava uma camisa amarela e uma bermuda clara.

De acordo com informações, suspeita-se que o crime tenha sido cometido por Jhonatas José Oliveira Santos, de 24 anos, conhecido como 'Bomdadinho' ou 'Homem de Ferro' e Eduardo Melo Barros, o 'Bob Eduardinho'. Jonathan foi preso na noite de sábado durante perseguição após assalto praticado nas proximidades da casa de eventos Patrimônio Show, no Centro Histórico.

O suspeito estava acompanhado de um homem identificado como Eduardo Melo Barros, de 22 anos, 'o Bob Eduardinho'. Ambos assaltaram algumas pessoas, levando joias e celulares. Durante a ação uma pessoa teria reagido e atingido com um tiro nas costas Eduardo. Em fuga, Jhonatas Santos foi perseguido por policiais que faziam ronda pela região, preso e encaminhado para o Plantão da Beira-Mar.

Jhonatas Santos estava de posse de uma pistola 380 de cor preta, origem australiana, sendo autuado por Roubo Qualificado e encaminhado para centro de Triagem de Pedrinhas. Eduardo Barros foi encaminhado para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II).

Outra vítima de homicídio foi Mario Santos Pinto, morador da Rua Militar, no Cruzeiro do Anil. De acordo com informações dos investigadores, o crime teria ocorrido às 22h de sábado, sendo utilizada arma de fogo. Suspeita-se que o assassino seria um parente da namorada da vítima.