Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Sanfoneiro de Campina Grande (PB) tem sua casa reformada no Lar Doce Lar

domingo, 21 de julho de 2013

Sanfoneiro de Campina Grande (PB) tem sua casa reformada no Lar Doce Lar

Seu Luiz comemora ao lado de Luciano Huck (Foto: Caldeirão do Huck/TV Globo)
O Lar Doce Lar deste sábado (20/07) foi até Campina Grande, na Paraíba, conhecer o Maior São João do Mundo. Em meio a quadrilhas e muito forró, Luciano Huck descobriu a história de Luiz Camilo, sanfoneiro, e de sua família. Seus filhos também vivem do forró, mas sua casa estava precisando de uma enorme reforma.

Para isso, a equipe do Caldeirão fez uma surpresa para ele. Luciano Huck apareceu em meio a um ensaio de quadrilha em que Camilo e seus filhos estavam tocando e contou a surpresa: o Lar Doce Lar seria com a sua família, se ele conseguisse juntar o maior número possível de sanfoneiros no grande palco da festa de São João.

Camilo rodou toda a cidade e convidou seus amigos para ajudá-lo nessa tarefa. E como tem sanfoneiro na terra do forró! Camilo 82 pessoas para tocar com ele no palco e teve a companhia de ninguém menos que a banda Aviões do Forró! Ao som de Asa Branca, a casa da Família Santos seria reformada!

O arquiteto Leo Romano sugeriu que o programa desse uma nova casa para a família Santos, já que a atual realmente não havia condições de ser reformada. E lá ele começou seu trabalho. Usando do regionalismo do Nordeste, Leo montou um casa alegre como o ritmo nordestino do forró, aconchegante e ideal para que Camilo e sua esposa vivam com os filhos e possam receber os netos com conforto.

Confira em vídeo clicando aqui