Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Conselho Tutelar da Cidade Operária é assaltado por menores

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Conselho Tutelar da Cidade Operária é assaltado por menores

Vejam que paradoxo.

Conselho tutelar da Cidade Operária foi assaltado (Foto: Jade Bona/G1)Dois menores de idade assaltaram o Conselho Tutelar, localizado na Cidade Operária. De acordo com um dos conselheiros, os menores esconderam a moto uma rua antes e ambos chegaram armados.

Os adolescentes tomaram a arma que o segurança do local usava e cortaram os fios telefônicos. No momento do assalto, havia somente dois conselheiros tutelares. Os dois conselheiros e mais o segurança foram feitos de refém pelos dois assaltantes e em seguida, colocados dentro de uma sala com o segurança já desarmado. “Eles entraram normalmente, e logo deram voz de assalto. Quando estávamos dentro da sala, eles apontavam a armas nas nossas cabeças”, relembra um dos conselheiros tutelares.

Eles levaram os celulares que encontram no local e ainda, outros objetos pertencentes ao Conselho Tutelar que abrange toda a Cidade Operária. Os assaltantes saíram normalmente até a outra rua e fugiram na motocicleta. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia da Cidade Operária- Decop.

Recorrência

No dia 23 do mês passado o Conselho Tutelar do centro foi arrobado durante a madrugada. De acordo com os funcionários do conselho esta foi a terceira ocorrência registrada em menos de um mês.O lugar estava revirado com vários equipamentos e móveis quebrados e levados por bandidos durante a madrugada de hoje.

Segundo informou o coordenador do conselho, Jairo Borges, no mês de julho o lugar foi arrombado três vezes. “É triste chegar para trabalhar e encontrar uma situação dessa. Levaram nosso computador e até um botijão de gás”, lamentou o conselheiro.

Sobre a segurança no conselho, Jairo informou que só a vigilante da empresa contratada até às 18h e a polícia militar, por meio de nota, informou que dois policiais fazem o plantão nas proximidades da Igreja Nossa Senhora da Conceição, além de uma viatura do “Ronda da Comunidade”.