Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia recupera carro usado em assalto dos Correios de Santa Inês; assaltante consegue fugir pelo bueiro

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Polícia recupera carro usado em assalto dos Correios de Santa Inês; assaltante consegue fugir pelo bueiro

Corola recuperado pela polícia foi pintado
pelos bandidos para dificultar identificação
Durante blitz realizada na Ponte da Amizade, que liga a cidade de Timon a Teresina, a polícia recuperou um Corola de cor preta que havia sido roubado em Vargem Grande. Dentro do veículo, dois integrantes da quadrilha que assaltou a agência dos Correios de Santa Inês, e a CPU contendo as imagens da ação criminosa que aconteceu na terça-feira (20).

O veículo roubado sofreu alterações pelos bandidos. Sua cor original era azul. Os bandidos no momento da abordagem policial apresentaram documentos com dados falsos. Eles não tinham habilitação.

CPU encontrada no veículo
roubado que contém
as imagens do assalto
Após a identificação dos bandidos, um deles, Erivaldo Santos de Sousa, fugiu entrando no carro. O policial militar tentou segurar pelo seu pescoço, mas não conseguiu detê-lo por conta da arrancada do automóvel que partiu em velocidade.

Reagindo, a polícia atirou nos dois pneus do Corola que percorreu mais um quilômetro até perder o controle e bater na ponte metálica que liga Timon à capital piauiense. O assaltante saiu do carro depois da batida, e apelou pela corrida a pé pelas margens do rio Parnaíba. Conseguindo entrar em um bueiro, escapou. Está foragido.

O veículo apreendido foi utilizado em outros crimes. As imagens da CPU encontrada no carro ajudarão nas investigações que buscam prender os outros assaltantes. O grupo de bandidos tem integrantes em Teresina e Timon. 

A ação que tentou deter os assaltantes foi comandada pelo Major Medeiros, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon.