Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: PM prende traficantes de drogas e de CDs e DVDs piratas em São Luís

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

PM prende traficantes de drogas e de CDs e DVDs piratas em São Luís

O Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) da Polícia Militar informou, ontem, a prisão de quatro homens, dois deles suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e os outros por venda ilegal de CDs e DVDs piratas. As prisões ocorreram sábado (24), nos bairros São Bernardo e Coheb, durante a chamada Operação Tornado.

A primeira prisão aconteceu por volta das 9h30, na Avenida dos Africanos. Hugo Delleon Alencar Rodrigues, de 23 anos, morador do bairro Cidade Operária, e João Batista de Oliveira, de 26 anos, residente à Rua Nossa Senhora da Conceição, bairro Janaína, foram flagrados transportando 1.500 CDs e DVDs piratas.

Todo o carregamento de mídias reproduzidas de forma ilegal foi apreendido em 12 caixas de papelão, em um veículo modelo Chevrolet Corsa Classic de cor branca e placa HGV-8051. "Avistamos o automóvel com a dupla em atitude suspeita e na abordagem encontramos os CDs e DVDs piratas", disse o sargento Max, que comandava a operação.

Hugo Delleon Rodrigues e João Batista de Oliveira foram conduzidos ao 4º Distrito Policial (Radional), onde prestaram depoimento e foram autuados em flagrante pelo crime de violação de direitos autorais (quem vende, aluga, introduz no país, adquire, oculta, ou tem em depósito). A PM não informou se a dupla foi levada para o presídio.

Já durante a noite, por volta das 22h, o BPChoque fez outra abordagem, desta vez na Vila Brasil (área do bairro São Bernardo), e prendeu Raimundo Evilázio de Sousa Rodrigues, de 41 anos, morador da localidade, e Emerson Passos Figueiredo, de 32 anos, residente na Vila Lobão. Segundo a PM, a dupla trafegava em uma moto, conduzindo drogas.

"Eles transportavam consigo dois papelotes de maconha, duas petecas de crack, além de um cordão e duas porta-cédulas com documentos pessoais. A dupla trafegava em uma moto Honda Titan 150 cinza, de placa NNG-3607, que foi rebocada pelo fato de não estar licenciada", informou o sargento Fidaldo.

Raimundo Evilázio de Sousa Rodrigues e Emerson Passos Figueiredo foram conduzidos ao Plantão Central da Cidade Operária (PCCO), onde prestaram esclarecimentos. Neste caso, a PM não informou se a dupla chegou a ser autuada em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes ou se foram liberados após depoimento.

Na mesma data, o BPChoque apreendeu um adolescente de 15 anos, que portava 15 pedras de crack, na Avenida Tiradentes, bairro São Raimundo, e prendeu Wemerson Barbosa Rocha, de 25 anos. Morador da Rua Gonçalves Dias, na Vila Brasil, ele foi revistado em via pública e identificado como foragido da Justiça, com processo judicial pendente, referente a porte ilegal de arma de fogo, praticado em 2011.

*de O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.