Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Por negligência, DJ de reggae morre após acidente de moto

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Por negligência, DJ de reggae morre após acidente de moto

Uma morte que poderia ser evitada, se não fosse a ineficiência dos serviços que DEVEM ser vitais. O SAMU enfrenta sérios problemas estruturais, e precisa se reorganizar com pressa. Com a pressa de quem precisa salvar vidas. Na rapidez do clamor das famílias que perdem o chão, e de pessoas que perdem a existência.

As informações são do blog Coroadinho Geral.

Por volta das 1h30 da do domingo (26), um acidente, na Avenida do Africanos, em São Luís, tirou a vida do DJ de Reggae Wilson Magaiver, de 40 anos. Ele era morador do Coroadinho e voltava para casa após ter tocado em uma festa particular, quando a moto em que pilotava bateu na traseira de um carro que teria feito uma curva irregular e sem sinalizar, próximo ao Motel Studio A, na Areinha, conforme relataram amigos do Dj. Eles afirmam também que houve clara negligência na prestação de socorro à vítima, que ainda estava consciente até dar entrada no hospital, depois das 3h30 da manhã.

Testemunhas contaram que mesmo após várias tentativas de contato com o SAMU*, ninguém apareceu para fazer a remoção correta da vítima, que devido à força do impacto apresentava fratura na perna e várias escoriações pelo corpo. A pessoa que avisou os familiares, conta detalhes de como tudo aconteceu.

“A minha cunhada viu todo o acidente. Disse que ele bateu na traseira de um carro que fez o retorno sem sinalizar. Ela veio embora 03h05min e a ambulância ainda não tinha chegado ao local. Ele estava vivo, conversando, e ainda chegou a entregar a mochila com o notebook e o celular, pedindo para ela avisar a esposa dele, mas o aparelho não funcionou devido o estrago da batida. Foi quando ela me ligou para avisar o irmão dele que é proprietário de uma loja de peças, no ponto final dos ônibus Parque Timbira. O mais revoltante é que Wilson não morreu na hora. Poderiam ter prestado socorro a tempo e salvo a vida dele”, relata.

Amigos disseram ainda que, além da demora no socorro, uma viatura da Polícia Militar passou pelo local do acidente, mas não chegou a parar e saber de que se tratava.

“Às 03:20h ainda não tinha aparecido uma ambulância sequer. Ele estava consciente, falando, chegou a sentar, e foi obrigado a esperar praticamente por 2 horas para ser atendido. Quem estava no local disse que passou uma blazer da Polícia, mas ignorou e não prestou o socorro. Pai de família, pessoa de bem, mais uma vítima do trânsito e da negligência do serviço público. Revoltante tudo isso!”, lamenta um amigo de profissão do Dj.

Parentes disseram que o paciente veio a falecer de hemorragia interna, 20 minutos após dar entrada no Hospital Municipal Djalma Marques. Wilson Magaiver era casado e deixou uma menina ainda bebê.

O velório acontece na casa onde ele morava com a família, na Vila dos Frades, Coroadinho, próximo à Igreja Católica Nossa Senhora de Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.