Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: O que o povo está achando...

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O que o povo está achando...

Pessoal do FACE, um abraço. Durante esta semana, fui questionado nas ruas de São Luis, sobre à construção da sede da FAMEM (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão) na reserva do rangedor, bairro do calhau na capital maranhense. Minha opinião: sou contra, entendo que esta Federação não tem nenhum trabalho social voltado à população, é uma organização, que a única coisa que faz é defender Prefeito. Os gestores públicos municipais (prefeitos), deveriam se cotizar com recursos dos salários deles, comprar um terreno e no futuro construir à sede da FAMEM. O local, não deveria ser nem autorizado, é uma reserva ambiental. Já cometeram um grande erro em permitir à construção do prédio da Assembleia Legislativa no rangedor. Esta reserva deveria ser um espaço permanente da população, um Parque Ecológico com calçadão, uma grande área lazer dentro dos padrões, respeitando o meio ambiente. Resumo, a falta de utilidade da FAMEM é tão grande, se fizermos uma pesquisa em todo o Maranhão, muita gente não sabe nem o que significa. É só fazer à enquete
  • 62 pessoas curtiram isso.
  • Modesto Pires Bezerra VERDADE ,MUITO BEL COLOCADA SUA OPINIÃO E O POVO DEVERIA IR AS RUAS PROTESTAR CONTRA ESSA IMORALIDADE ,VALEU MARCIAL LIMA .
  • Osmar Maranhão Tb concordo já que se trata de uma entidade privada tem que custear com os próprios recursos um terreno em local adequado para a construção de sua sede, , lembro que ano passado houve um grande confronto entre ocupantes e policiais para ordem de reintegração de posse do mesmo terreno por se tratar de uma área de preservação ambiental e de uma hora para outra a área é doada para ser desmatada é ali se erguer uma edificação contrariando td que se questionava a respeito da sua verdadeira utilização,aqui no Maranhão existem coisas que agente morre e nunca consegui entender como uma mesma situação tem vários desdobramentos.
  • George Arrais Marcial Lima II, vamos solicitar que a governadora não sancione o projeto aprovado pelos deputados!
  • Ildimira Amaral A reserva do rangedor pertence á natureza, mais uma vz os animais sro assassinados, moro em frente e vi muitas aves procurando seu habitat e náo encontraram, cobras no meu prédio tive q ligar para o corpo de bombeiros prá resgatar esses animais e mais grave form 52 nascentes foram aterradas, nao podemos permitir isso de novo, com tanto dinheiro q essa de famem tem q procure outro local, aqui nao.
  • Alexandre Souza Perfeito o seu manifesto em relação a construção da sede da Famem na reserva do Rangedor, agora se prepare para retaliações dessa classe que são voltados exclusivamente para o bem estar da categoria o que deveria serem preocupados com o bem estar das populações de seus municipios, parabéns Marcial pela sua posição e coragem de expor em essa grande rede social, muitos de seus pares não tem essa coragem ou tem rabo preso com muitos desses prefeitinhos de nossos pobres municipios!! Grande abraço !!
  • RonaldinhoReymond Melo Infelizmente isso é a realidade do do Maranhão, em São Luís Do Maranhão acontece de tudo e fica por isso mesmo...
  • George Arrais Enquanto perde-se tempo com uma discussão sobre um sem teto, os verdadeiros piratas que ocupam a Assembleia Legislativa estão doando terras do Sítio Rangedor para uma associação de prefeitos. Acorda Maranhão!
  • Gody Ferreira Concordo não vejo nada que esta FAMEM faz para defender o povo dos municípios da qual se dizem representantes o que vejo é apenas uma instituição que encobre atos de prefeitos que não estão nem aí para o povo que os elegeu.
  • Artur Flavio Com esse governo de mentiras que tai se pode tudo.
  • Adenilson Sousa Se é uma reserva florestal, é uma reserva e ponto final. Mas aqui no Maranhão, isto não é respeitado. Pois bem, já tem no local, a Assembleia Legislativa (que é um absurdo se tratando de uma reserva); agora mais outra instituição querendo se instalar!. Dessa maneira, o que hoje ainda é "reserva ambiental", logo passará a ser um loteamento. Lamentável.
  • Reinaldo Chaves da Silva A POPULAÇÃO DEVERIA IR ÀS RUAS PROTESTAR, AQUELA AREA É UMA RESERVA AMBIENTAL.ALEM DO MAIS ESSA ENTIDADE PODE COMPRAR TERRENO EM QUALQUER LUGAR DESTA CIDADE!
  • Regina Silva É um absurdo, é uma reserva ambiental,esses prefeitos tem como comprar terreno,parece até piada ,eles não fazem nada para ajudar quem realmente precisa,falta vergonha para esses prefeitos ok!:@
  • Francisco Jose Sousa nos estamos no Maranhao - Brasil. tudo pode , lamentavel, isso..
  • Fernando Pires Pires Isto é uma afronta ao nosso ambiente,não se tem respeito com nada que diz respeito ao bem estar de um povo, somente querem se ostentar cada vez mais.
  • Marcos Freire MAIS UMA VEZ O AMIGO MOSTROU-SE BASTATE INTELIGENTE NAS SUAS OPINIÕES
  • Jose Ribamar Castro Castro QUEM APROVOU, FOI O IRAQUE DA ASSEMBLEIA DO ESTADO DO MARANHÃO, SO DEVE TER SIDO, TODOS ESSES DEPUTADOS CALÇA CURTA COMEÇANDO POR UM TAL DE ROBERTO COSTA (DEPUTADO BUNDA MOLE) QUEM E O PRESIDENTE DESSA TAL FAMEM, UM PREFEITINHO DE NOME GIL CUPIM (ESSE PREFEITO E OUTRO BUNDA MOLE ) ESSE RAPAIZINHO PLAYBOY E FILHO DE QUEM DE UM TAL DE EDMAR CUTRIM PROTEGIDO DO GRUPO SARNEY APROVADOR DE CONTAS DE PREFEITOS MAFIOSOS, INCLUSIVE TEM UMA BOMBA MOLOTOV QUE ELE APROVOU AS CONTAS DO EX-PREFEITO SR LUIS FERNANDO SILVA., CADE O SECRETARIO DE MEIO AMBIENTE.
  • Elminha GB E a assembléia para depositar aqueles patifes de terno e gravata pode ser construída lá. Tá tudo errado.
  • Nilson Martins são os prefeitos que elegem os deputadas. o resto vcs sabém
  • Leandro Gomes É verdade uma entidade que só defende politicos corruptos, se fosse pra construir moradia para os necessitados não podia. Movimento contra, pau neles
  • Weliton Coelho Concordo em gênero , número e grau com a sua opinião . Não se respeita o meio ambiente , nossas poucas , reservas florestais da ilha de São Luís , isso é falta de bom senso !...
    há 20 horas · Curtir · 1
  • Wellington Batalha concordo com vc mais nao respeitarao desde quando construirao a assembleia ai deram brecha para outros primeiros deputados agora prefeitos vai ficar bonito kkkkkkkkkkkkk
    há 19 horas · Curtir · 1
  • Robson Martins Ferreira Martins Estao deveria construir o hospital socorräo,a camara de vereadores esse Sim tem trabalho voltado para a populaçäo. Deveria Mais não pode é um reserva esse espaço poderia ser melhor preparado pelo gorverno para a população usar como em São Paulo parque ibirapuera,onde anda agora o promotores.a população não pode aceitar acorda São Luis
  • Antonio Ernane Cacique Jr. A assembleia se instalou em uma área ambiental, ao arrepio da lei, agora a famem? Só sentando a borracha nessa gente!
  • Pedro Alcantara Daria pra construir somente com a dinheirama desviada de cada Prefeitura, até porque é deles mesmo.
  • Bernardo de Souza a nossa ilha ta mau, e ainda vai piorar no carnaval
  • Alan Maxwell Marcial, é um bando de parasitas que só tem compromisso com a família deles. Manda eles construírem essa imoralidade lá no morro do Zé Bombom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.