Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia prende quadrilha que assaltava farmácias

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Polícia prende quadrilha que assaltava farmácias


O Serviço de Inteligência da Polícia Militar conseguiu desarticular, no início da manhã de ontem, uma quadrilha que desde o início do ano era responsável pela maioria dos assaltos a farmácias, na Região Metropolitana de São Luís. O bando, formado por cinco pessoas, entre elas um adolescente de 17 anos, foi detido no Residencial Pirâmide, próximo ao bairro Araçagi.

A gangue foi conduzida e apresentada na sede da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), no Centro. "O bando, armado de revólver, é apontado como autor de vários assaltos às farmácias Pague Menos e a Extrafarma, nos bairros Calhau, Cohama, Bequimão e Turu, sem contar a outros pontos comerciais da cidade", disse o delegado Rodson Almeida, titular da especializada.

Na ação dos policiais do SI-PM, além do adolescente, foram detidos Felipe da Silva Rocha, de 20 anos; Jardelson da Silva, de 19 anos, Kaique de Sousa Silva Pereira, conhecido como Cocão, de 20 anos, e Jonathan de Jesus Lisboa, de 28 anos. Segundo os militares, o grupo roubou um automóvel na Avenida Litorânea e com o veículo vinha praticando os assaltos às farmácias.

"Eles tomaram de assalto, na sexta-feira [14], um veículo Chevrolet Agile, de cor preta, e placas NXN-5607, na Avenida Litorânea. Com o referido carro, eles passaram a praticar os crimes. Por meio de informações e levantamentos, nossa equipe conseguiu localizar a quadrilha a tempo de evitar outro ataque", informou um sargento do SI-PM, que coordenou a operação.

Arma - Durante a abordagem, os militares encontraram um revólver calibre 22, em poder do adolescente, que ao ser apresentado na DRF, conforme os militares, teria assumido sozinho a autoria dos assaltos, o que não convenceu os militares. "É verdade que o adolescente já responde por porte ilegal de arma de fogo, mas temos as imagens que comprovam o assalto em grupo", rebateu o militar.

Além do carro e da arma de fogo, a PM apreendeu diversos aparelhos celulares, vários chips e ainda grande quantidade de moedas, provavelmente fruto dos assaltos nos estabelecimentos. O delegado que recebeu o caso ressaltou que é necessário que as vítimas possam comparecer à delegacia para fazerem o reconhecimento dos suspeitos.

"Pedimos às vítimas que venham à DRF, na Rua da Alegria, Centro, e nos ajude a fundamentar o inquérito. Já estamos de posse de algumas imagens dos circuitos de TV de algumas das farmácias assaltadas pelo bando para poder confirmar a real participação de cada envolvido nestes crimes. O reconhecimento dos suspeitos é de suma importância", lembrou Rodson Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.