Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Comerciantes foram assassinados a tiros ontem à tarde em São Luís

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Comerciantes foram assassinados a tiros ontem à tarde em São Luís

Dois comerciantes foram assassinados a tiros ontem em São Luís. O proprietário da M.C. Materiais de Construção, Marconi da Costa Pereira, de 38 anos, foi morto com vários tiros em frente ao seu estabelecimento comercial, no Residencial Paraíso, na área Itaqui/Bacanga, e o vendedor de frutas Domingos Pereira Coelho, de 57 anos, foi executado com tiros na cabeça quando encontrava em sua banca, na Avenida Colares Moreira.

Marconi da Costa Pereira estava sentado na calçada de seu estabelecimento, na Rua São Mateus, nº 1, cerca de oito homens chegaram em uma motocicleta e um carro. Eles desceram dos veículos e dispararam vários tiros contra a vítima, que estava em companhia de um sobrinho, menor de idade, que não foi atingido.

Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) informaram que encontraram perfurações de armamento de calibre 380 e 22, na coxa direita, tórax, crânio, nas costas e no ombro direito da vítima. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal e, até o fechamento desta edição, ainda não tinha sido liberado para os familiares.

O delegado do 16º Distrito Policial, Danilo Veras, explicou que ainda vai ouvir as testemunhas e familiares do empresário para definir a estratégia da investigação. A polícia ainda não tem informações sobre os autores do crime.

Laranjeiro – Já o vendedor de frutas Domingos Pereira Coelho, conhecido como o Laranjeiro, de 57 anos, foi morto ontem com três tiros na cabeça desferidos por dois homens ainda não identificados pela polícia, em frente a sua barraca, localizada na Avenida Colares Moreira, no São Francisco, nas proximidades do supermercado Bom Preço. A polícia não soube informar a causa do homicídio.

Deilson Silva, de 29 anos, que estava com a vítima no momento do crime, disse que os dois homens chegaram ao local em uma motocicleta Honda preta, de placa não identificada. Um deles desceu da moto e desferiu um tiro na cabeça do vendedor e quando a vítima estava no chão efetuou mais dois tiros também na cabeça.

Logo após, a dupla saiu com a moto em alta velocidade, tomando rumo ignorado. A polícia foi acionada, mas não conseguiu prender os suspeitos, apesar das rodas feitas na área. O corpo do comerciante foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, e o caso será investigado no 9º Distrito Policial, no São Francisco.

Da editoria de Polícia de O Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.