Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Morre Expedito Alves de Melo, fundador do Cest e da Apae São Luís

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Morre Expedito Alves de Melo, fundador do Cest e da Apae São Luís

O mentor da Faculdade Santa Terezinha (Cest) e fundador da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Expedito Alves de Melo, de 82 anos, faleceu na tarde de ontem, no Hospital São Domingos, em São Luís, vítima de infarto, enquanto se submetia a procedimento cirúrgico.

De acordo com familiares, o corpo de Expedito Alves está sendo velado, desde a noite de ontem, na Central de Velórios da Pax União (Canto da Fabril) e o sepultamento acontecerá hoje, às 17h, no Cemitério Parque da Saudade, no bairro Vinhais. A direção do Cest decretou luto oficial de três dias e suspendeu as atividades acadêmicas da instituição, que serão retomadas terça-feira (22).

Nascido no município piauiense de Alto Longá, advogado de formação e pós-graduado em Semiologia Política, com ênfase em Direito, Democracia e Constituinte, Expedito Alves se mudou, ainda jovem, para São Luís, onde fez carreira. Além de fundar o Cest e a Apae, Expedito Alves também lecionou no curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e estava aposentado. Quando completou 80 anos, em 2011, Expedito Alves escreveu a própria história de vida no livro Fragmentos da História da Minha Vida.

De acordo com o genro da vítima, o empresário Vanderlan Rolim, Expedito Alves foi um exemplo de amor à vida e à profissão. " Além de ter contribuído para a educação desse estado, era uma pessoa boa e que procurava sempre ajudar os outros. Também era uma pessoa que não se cansava em compartilhar seus conhecimentos, adquiridos ao longo da vida e suas histórias", disse.

Expedito Alves deixa esposa (Antonia Zeile Lima de Melo), com quem teve cinco filhos (Felipe, Raimundo Alberto, Galeana - in memoriam - Eliana e Maria da Conceição).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.