Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Estelionatários são presos com cédulas de identidade falsificadas em Bacabal

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Estelionatários são presos com cédulas de identidade falsificadas em Bacabal

Uma operação realizada por policiais militares e civis, na noite de quarta-feira (9), prendeu uma dupla de estelionatários que vinha aplicando golpes em Bacabal e em cidades vizinhas. Os presos foram Eduardo Gomes da Silva, de 36 anos, e Daniel Miterran Neves Pinheiro, de 31 anos, que segundo a polícia são suspeitos pelo roubo de cédulas de carteiras de identidade no ano passado, no dia 14 de março (1.316 cédulas) e em novembro (900 cédulas) do caminhão do Shopping do Cidadão.

Durante a incursão, os policiais encontraram com os estelionatários, R$ 6.937, dois relógios, três celulares, duas almofadas para carimbos e duas carteiras de identidade falsas em nome de Ina Maria Dias e Lázaro de Betânia Amorim Silva, e um Golf, branco, de placas OJK 4791. Segundo informações do comandante do 15º Batalhão da PM, tenente-coronel Egídio Amaral, Eduardo Gomes, residente na Vila Coelho Dias, havia sido preso em dezembro do ano passado, suspeito de falsificação de documentos.

Ele, em companhia de mais três cúmplices, foi denunciado por formação de quadrilha, estelionato e falsificação de documentos públicos. Com ele foram apreendidos seis jogos XBOX piratas; 10 celulares; 10 HD’s; procurações; documentos de pessoas; carteiras de identidade falsificadas; R$ 3.248,75; duas CPUs, e cartões de bancos e benefícios do INSS.

Egídio Amaral ainda disse que a dupla vinha sendo monitorada pelo Serviço de Inteligência da PM, já que havia ela várias denúncias de pratica de estelionato na cidade. Na quarta-feira, Eduardo Gomes foi detido no bairro Cajueiro e denunciou Daniel Pinheiro e um homem identificado apenas como Cristiano, como falsificadores de carteiras de identidade, inclusive, as duas encontradas com ele, com os nomes de Ina Maria Dias e Lázaro de Betânia Amorim Silva.

Com texto de O Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.