Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Policial mata jovem durante discussão e é linchado por populares

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Policial mata jovem durante discussão e é linchado por populares

Um policial militar, identificado como Josilmar Moraes Lobo, de 45 anos, foi linchado por populares na região do Rio Grande/Maracanã, na noite da última sexta-feira (4), após matar com um tiro, um homem identificado como João Dalmácio, de 22 anos.

De acordo com as informações da Polícia Militar, Lobo não estava de serviço. O cabo, que trabalhava na Unidade de Socialização Comunitária da Vila Luizão, em Araçagi, passou de moto em frente a uma churrascaria na BR-135, próxima ao 6º Batalhão da Polícia Militar, quando atirou em Dalmácio por motivos que ainda vão ser apurados. O jovem foi atingido na clavícula e morreu no local.

O pai de Dalmácio presenciou a cena e pediu a ajuda de outros moradores do bairro Matinha do Rio Grande para impedir que o cabo deixasse o local. Na sequência, as mesmas pessoas passaram a agredir o cabo com pedradas e pauladas na cabeça. Ele não resistiu aos ferimentos. Até o momento, nenhum dos envolvidos no linchamento do policial foi detido e o serviço de inteligência da PM continua tentando identificá-los.

Após os crimes brutais, viaturas da policia militar foram encaminhadas ao local para as providências e o caso foi levado para a Delegacia de Homicídios. A arma do policial, usada na morte de João Dalmácio, não teria sido encontrada.

Com informações de O Imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.