Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: 'Descartado', diz secretário sobre possível aumento da passagem

quarta-feira, 28 de maio de 2014

'Descartado', diz secretário sobre possível aumento da passagem

O secretário municipal de Trânsito e Transporte de São Luís Canindé Barros afirmou, em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (28), que está descartado um possível aumento da passagem de ônibus na capital maranhense.

"Aumento descartado porque o sistema não comporta. O sistema está todo quebrado. Eles só rodam 75% da frota que deveriam rodar, então, para que dar um aumento de tarifas?", questionou o secretário.

De acordo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Maranhão (Sttrema), o último aumento de passagem foi registrado há cinco anos em São Luís. "É uma defasagem muito grande", disse.

A capital maranhense amanheceu totalmente sem ônibus nas ruas pelo segundo dia consecutivo na manhã desta quarta-feira (28). O presidente do sindicato confirmou que a categoria vai continuar a paralisação total da frota até que a situação dos trabalhadores seja resolvida.

"Continua hoje cem por cento. Só vamos voltar a rodar quando resolver a situação dos trabalhadores e esperamos que hoje resolva a situação. Ontem, baixamos nossa proposta e agora estamos nas mãos da prefeitura e da classe patonal. O trabalhador quer trabalhar", declarou Coimbra, em entrevista Rádio Mirante AM.

Evento no Facebook convoca usuários para manifestação (Foto: Reprodução / Facebook)

A discussão sobre um possível aumento da passagem de ônibus iniciada com a greve dos rodoviários em São Luís levou internautas a se mobilizarem para realizar uma manifestação caso a alta no preço da tarifa se concretize. Intitulado 'Se a passagem de ônibus aumentar, São Luís vai parar', o evento do Facebook já tem 10 mil confirmações de aproximadamente 50 mil convidados, na manhã desta quarta-feira (28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.