Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Bando especializado em assalto a residência é preso em São Luís

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Bando especializado em assalto a residência é preso em São Luís

Uma quadrilha especializada em assalto a residências de classe média alta, na Região Metropolitana de São Luís, foi presa ontem pela polícia, que ainda apreendeu um Palio azul, de placas NMU-6763, roubado, dois revólveres calibre 38 e munição. Esses assaltantes, segundo os militares que participaram da operação, tiveram envolvimento no assalto a uma casa, no Calhau, na segunda-feira (21), de onde levaram aparelhos eletrônicos, celulares, joias e cerca de R$ 6 mil. Durante essa ação criminosa, os bandidos fizeram os moradores e empregados de reféns, os deixaram trancados e durante a fuga trocaram tiros com policiais militares.

Foram presos Ataniel Amorim Casto, o Niel, de 27 anos, morador do São Francisco; Cleuton Costa, o Cafezinho, de 18 anos; Gleyson Kelison Chagas Pereira, de 22 anos, e foram apreendidos dois adolescentes de 16 anos e 17 anos, ambos residem na Portelinha, área da Ilhinha.

Um dos primeiros a ser preso foi Ataniel Amorim Castro, o Niel, de 27 anos, no bairro São Francisco. Ele foi detido pela guarnição da PM na noite de terça-feira pelo fato de ser suspeito de um assalto aos Correios, em Arari, ocorrido no ano passado. Segundo informações do superintendente da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), o delegado Luis Jorge Matos, os militares conduziram o detido ao Plantão de Polícia Civil na Beira-Mar, onde foi reconhecido pelos investigadores da Seic como um dos assaltantes a mansão, no Calhau. Vítimas desse assalto foram chamadas à delegacia e apontaram o jovem como um dos assaltantes.

No período da manhã de ontem ocorreu a prisão do restante do bando. Luis Jorge Matos informou que os investigadores da Seic fizeram incursões pela área do Calhau e acabaram flagrando um Palio azul com quatro pessoas em uma velocidade acima da permitida na via. Ao perceberem as guarnições do Batalhão do Choque, tentaram fugir e foram perseguidos. Testemunhas informaram aos policiais que os condutores do Palio tinham jogado um revólver calibre 38 no mato.

O bando foi interceptado nas proximidades do Clube do Ipem, no Calhau, pelos militares, que tiveram apoio dos investigadores da Seic. No veículo, os policiais encontraram chaves de residências e de veículos, assim como um revólver calibre 38 com a numeração raspada e munição. Eles foram conduzidos à sede da Seic, no Bairro de Fátima, onde foi lavrado o flagrante por formação de quadrilha, roubo majorado, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.