Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: SMTT vai alterar o fluxo de veículos na Av. Colares Moreira

terça-feira, 23 de setembro de 2014

SMTT vai alterar o fluxo de veículos na Av. Colares Moreira

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) alterará, nas próximas semanas, o fluxo de veículos em pontos estratégicos da Avenida Colares Moreira, no Renascença. De acordo com a pasta, para efetuar as modificações, foram retirados três alças de rolamento (uma em frente à Extrafarma e outras duas nas proximidades da Panificadora Pão e Leite) e instalados dois conjuntos semafóricos que obrigarão o motorista a efetuar os chamados "retornos de laço de quadra", minimizando dessa forma o tráfego de veículos nas pistas principais da via.

Ainda segundo a SMTT, assim que os serviços estiverem concluídos, para efetuar os "retornos de laço de quadra", o motorista que vier no sentido Renascença/Centro e quiser retornar ao bairro deverá fazer a manobra pela Rua dos Timbós (transversal à Colares Moreira), passando pelas ruas das Juçaras e Sucupiras, onde poderá finalizar o retorno nas proximidades da loja TAM/Viagens.

De acordo com a SMTT, o motorista que vier no sentido Centro/Renascença que deseja retornar ao Centro deverá entrar na Rua das Sucupiras (próximo a Escola Superior de Magistratura), seguir pela Rua dos Ipês até a Rua dos Timbós, para efetuar o cruzamento nas proximidades da Mark Pedras.

O Município informa ainda que as modificações na avenida Carlos Moreira fazem parte do Plano Estratégico de Melhorias de Trânsito da cidade e deverão estar concluídas em até 45 dias. No total, os serviços estão orçados em R$ 174.555,63. Além da instalação de novos conjuntos semafóricos, também estão sendo renovadas as sinalizações vertical e horizontal da via e modificações no canteiro central da via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.