Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Direito de resposta

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Direito de resposta

Sou o Delegado Fábio Cordeiro, lotado no 1º Distrito Policial de Santa Inês-MA e gostaria de solicitar o direito de resposta referente à matéria "Confusão de policiais em São Luís", veiculado na data de hoje.

O fato que ocorreu no último dia 19 de outubro, por volta da 01h00, foi levado ao plantão da REFESA por mim mesmo. Os autores dos crimes cometidos naquele dia foram Itapuan Silva Sampaio, Claudionor Nunes Fernandes Filho e Joao Talison Aires Ferreira, todos conduzidos àquela DP após este Delegado de Polícia solicitar apoio mediante chamado ao CIOPS. Depois de uma confusão iniciada por Itapuan Silva Sampaio, ainda na entrada do estabelecimento, ficamos sabendo que o motivo de seu descontrole seria por causa de uma suposta namorada que tinha deixado o estabelecimento minutos antes. No plantão policial foi colhida a identificação da jovem, a partir das próprias declarações dele, para que a mesma seja intimada e relate, enfim, o que aconteceu.

Além dos envolvidos responderem pelo processo criminal por lesão corporal e dano contra os policiais, o responsável pelas informações veiculadas na matéria ora respondida será processado civil e criminalmente pela difamação realizada contra este Delegado de Polícia e o Investigador de Polícia citados na mesma, em virtude de não corresponder ao que fora devidamente formalizado nos autos do Termo Circunstanciado de Ocorrência lavrado contra seus autores.

A citação de um suposto desrespeito à uma suposta namorada de um dos autuados certamente se deu para conseguir apoio da opinião pública na difamação destes policiais, difamação esta que foi a única razão do repasse das informações falsas a este blog, feitas por alguém que ainda se escondeu por trás do anonimato para fazer suas acusações.

Certo de que tomei as providências corretas ao não fazer justiça com as próprias mãos e conduzir os envolvidos para a Delegacia para o procedimento cabível, concluo meu direito de resposta com a consciência tranquila de que existem muitos pitboys na noite ludovicense dispostos a tudo, menos a serem úteis para alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.