Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Morte em invasão: foram dois militares autuados em flagrante

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Morte em invasão: foram dois militares autuados em flagrante

O Delegado Guilherme Sousa Filho, integrante do Departamento de Homicídios da capital maranhense, autuou dois militares pela morte do jovem Wagner Barros dos Santos, 19 anos, assassinado com um tiro na cabeça no bairro do Turu, durante um mandado de Reintegração de Posse determinado pela justiça. 


Foram autuados por homicídio doloso(aquele em que a pessoa tem intenção  de matar), os cabos da PM maranhense, Marcelo Monteiro dos Santos e Janilson  Silva dos Santos, lotados no 8º BPM.

Pelas iinvestigações iniciais da Delegacia de Homicídios, os dois atiraram em direção das pessoas. Está confirmado, o tiro que matou o jovem Wagner, foi disparado de uma pistola ponto 40. Os policiais falaram em depoimento "que dispararam para cima".

Os dois militares foram levados para o pavilhão do quartel do comando da PM no bairro do Calhau em São Luís. Os cabos, segundo o Delegado Jeffrey Furtado,  foram reconhecidos por uma testemunha  ouvida na Delegacia de Homicídios.


As investigações ainda continuam, nos próximos 10 dias o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário. Várias entidades representativas da PM, contestam notas divulgadas pelo Governo Estado, em que responsabilizam o Cabo PM, Marcelo Monteiro, como autor do homicídio. 


Líderes de entidades da Polícia Militar devem se pronunciar sobre o assunto nesta sexta-feira(14 de agosto). Cinco armas de fogo de militares, que estavam na operação foram apreendidas pela Delegacia de Homicídios, todas serão periciadas no ICRIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.