Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Unidade importante pela revitalização das praças de São Luís

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Unidade importante pela revitalização das praças de São Luís

Atividades de conservação e preservação de praças e espaços públicos foram desenvolvidas pelos Comitês Gestores de comunidades em parceria com a Prefeitura de São Luís durante o final de semana. Na Praça Verão, localizada no bairro do Cohatrac, o fim de semana foi dedicado à realização de atividades esportivas e culturais, que contou com a participação de jovens, adultos e crianças além de lanche coletivo para a comunidade. Durante a ação, a população do entorno realizou limpeza coletiva do espaço. Na Praça das Árvores, considerada a mais antiga do bairro, o fim de semana também foi de atividades de vivência e limpeza além de sensibilização para a preservação dos espaços.

Dona Irismar Lopes, membro do Comitê Gestor da Praça Verão, avaliou como positiva a ação e disse que cada vez mais os moradores estão se unindo para preservar o espaço. "Temos que olhar e zelar do que é nosso. É dever de todos nós, Prefeitura e comunidade, preservar os nossos espaços e por isso estamos fazendo a nossa parte", falou.

Já na Praça Thomás de Aquino, na Cohab Anil IV, o domingo (16) começou com café da manhã e ação de sensibilização para a preservação do espaço. Medidas consideradas pelo presidente do Impur, Luiz Borralho, de fundamental importância para a retomada dos espaços públicos para as famílias.

"Esse é o objetivo da Prefeitura: que as famílias e a população como um todo retomem as praças públicas. Para isso, estamos de forma conjunta atuando na manutenção paisagística para que os nossos logradouros públicos sejam espaços agradáveis para o lazer e entretenimento da população", disse o presidente, que participou das ações, incluindo café da manhã na Praça Ruy Frazão, que passa por reforma e brevemente será entregue para a população.

Além das ações de revitalização, a Prefeitura de São Luís também está realizando uma série de serviços de manutenção tanto em logradouros públicos como em pontos turísticos da capital. A partir desta segunda-feira (17), a Prefeitura realiza serviços de poda, limpeza e manutenção da Praça Benedito Leite, no Centro de São Luís.

São 39 os Comitês desenvolvidos a partir do Programa ″São Luís, Cidade Jardim″
COMITÊS GESTORES

Com o objetivo de promover ações de revitalização, limpeza e preservação, já são 39 os Comitês desenvolvidos a partir do Programa "São Luís, Cidade Jardim", que gerenciam praças e áreas de vivência localizados nas regiões do Cohatrac, Cohab, Cohaserma, Cohajap, Vinhais e Cohama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.