Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Plano de Gestão Municipal de Resíduos será debatido na Cidade Operária

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Plano de Gestão Municipal de Resíduos será debatido na Cidade Operária

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam), realizará, neste sábado (14), consulta pública sobre o Plano de Gestão de Resíduos Sólidos, a partir das 9h, na Escola São José Operário, na Cidade Operária.

"As consultas públicas são importantes para coletar informações sobre os resíduos mais comuns em determinadas áreas e permitem que a comunidade colabore com sugestões sobre o manejo de resíduos sólidos na capital. As consultas também garantem que as cooperativas participem do processo de elaboração do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos", afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente, Marco Aurélio Diniz.

De acordo com a Semmam, o Plano de Gestão de Resíduos Sólidos contempla, além do projeto para educação ambiental, a capacitação de pessoas para geração de emprego e renda, coleta seletiva, central de tratamento para resíduos da construção civil, reciclagem e compostagem.

COROADINHO

A primeira consulta pública foi realizada no bairro do Coroadinho, no último dia 31. A inciativa da Semmam é inédita e incentiva a participação popular na elaboração do Plano.

A comunidade do Coroadinho participou de oficinas de reciclagem e de educação ambiental. Durante a consulta pública, a equipe da Semmam ouviu sugestões e principais demandas da comunidade. Estiveram presentes representantes de cooperativas de reciclagem, empresas de processamento de resíduos, líderes comunitários, diretores de escolas, representantes da associação dos carroceiros, alunos de cursos profissionalizantes, professores universitários da área de gestão e resíduos e comunidade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.