Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Edivaldo Holanda vistoria obras no Coroadinho

sábado, 30 de janeiro de 2016

Edivaldo Holanda vistoria obras no Coroadinho

Prefeito Edivaldo vistoria obras de pavimentação de ruas do polo Coroadinho
O prefeito Edivaldo, acompanhado do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo, esteve no bairro Coroadinho, na tarde desta sexta-feira (29), para vistoriar as obras de urbanização de ruas e avenidas da comunidade. Trata-se de mais uma das obras que vem sendo realizada em vários bairros com recursos contratados junto à Caixa.

O volume de recursos investidos em asfaltamento e pavimentação com bloquete soma R$ 33 milhões. Serão 126 mil metros quadrados pavimentados somente com bloquete. No total, serão melhoradas as condições de mobilidade em 280 ruas do polo do Coroadinho, incluindo bairros como Bom Jesus, Vila Natal, Vila Primavera, Vila dos Frades, Vila Conceição, Nice Lobão, Vila São João, Vila dos Nobres, entre outros.


Por mais de duas horas, o prefeito Edivaldo, percorreu diversas ruas do Coroadinho contempladas nesta primeira fase das obras de urbanização monitorando a qualidade empregada na obra.

"O Coroadinho está em transformação, e os moradores expressam alegria e satisfação com as obras. Isto nos impulsiona a trabalhar ainda mais pelo bem da melhoria das condições de vida da nossa população. O pacote de serviço que estamos realizando nessa região era aguardado há décadas e vai trazer mais qualidade de vida para todos que aqui vivem", disse o prefeito Edivaldo.

Além do secretário Antônio Araújo, acompanharam o prefeito na visita técnicos da Semosp e da empresa responsável pela obra, além de lideranças comunitárias.



RECONHECIMENTO

Em algumas dessas ruas o asfalto é aguardado há décadas. Na rua São Mateus, por exemplo, o morador Pedro Amaral, agradeceu ao prefeito a inclusão da via na programação de obras de drenagem e asfaltamento. "Há 40 anos espero esta obra, minha rua tinha período que ficava impossível de trafegar até mesmo a pé. Estou reconhecendo que o prefeito tem compromisso com as comunidades mais carentes", disse o radialista.

Em conversa com Elinar Kleber Belfort Araújo, morador da 3ª travessa do Alto da Bela Vista, o prefeito determinou à Semosp a inclusão de novas ruas do bairro, na próxima fase do projeto de urbanização.
Todas as ruas que estão recebendo pavimentação, seja asfáltica ou em bloquete, ganharão também sistema de drenagem superficial. Para o secretário Antônio Araújo, essa é uma forma de garantir a durabilidade do asfalto, além de contribuir sensivelmente para a qualidade de vida da população.

PAVIMENTAÇÃO

Até o mês de julho, os serviços de pavimentação de mais de 30 quilômetros de ruas do polo Coroadinho estarão em boas condições de mobilidade. O secretário Antônio Araújo informou ainda que a meta é, neste primeiro momento, fechar todo o polígono do Coroadinho para somente então dar início à pavimentação em outros bairros. "Há um plano de execução, conforme determinação do prefeito Edivaldo, que deve alcançar o maior número de ruas do polo residencial Coroadinho. Desta forma, vamos corrigir o abandono histórico vivido pelos moradores dessa área, que é muito carente de infraestrutura urbana", disse Araújo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.