Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: NOTA DE PESAR - Jacir da Silva Moraes

sábado, 23 de abril de 2016

NOTA DE PESAR - Jacir da Silva Moraes

O Governo do Maranhão se solidariza com familiares e amigos do jornalista Jacir da Silva Moraes, que faleceu na noite desta sexta-feira (22), aos 70 anos, por conta de complicações do diabetes e problemas cardíacos.


Moraes era uma referência do jornalismo maranhense, sobretudo, pelo seu dinamismo, irreverência e humor inteligente. Natural do município de Carutapera, ao chegar em São Luís exerceu vários cargos na imprensa, indo da reportagem à direção de mídias, até fundar O Debate, em 1983, matutino que permanece ativo até hoje.


Entre seus tantos trabalhos atuou na Rádio Timbira por 26 anos; nos jornais Tribuna do Maranhão e Diário do Povo; fundou a Revista Projeção, e, logo após, o jornal O Debate. Assumiu o cargo de secretário de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão, presidiu a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (Abgraf – Regional Maranhão) e foi editor do Diário Oficial do Estado. Indiscutivelmente, é grande  a relevância e a contribuição do jornalista Jacir Moraes para a imprensa maranhense.


Neste momento de dor, o Governo do Maranhão manifesta pêsames e deseja que a família possa ser confortada com a graça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.