Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: O jornalismo maranhense está de luto..

sábado, 23 de abril de 2016

O jornalismo maranhense está de luto..

Pessoal, um abraço, morreu no início da noite de ontem(sexta-feira), o jornalista Jacir Moraes, fundador do jornal o debate de São Luís. Jacir, teve uma parada cardíaca, morreu a caminho do hospital, o corpo está sendo velado na Pax da rua grande, ao lado da caixa d'Água - centro. Jacir, foi um dos idealizadores do Tributo ao Rei do Baião. 

Grande  incentivador da cultura nordestina, o jornalista Jacir Moraes,  era amigo pessoal dos saudosos Dominguinhos e Luiz Gonzaga. Na  última edição do Tributo ao Rei do Baião, Jacir Moraes, foi homenageado, recebeu uma comenda do maior evento deste estilo no Estado do Maranhão, reconhecimento pela folha de serviço prestado o autêntico forró.


Jacir Moraes tinha 70 anos, casado com Fátima Ribeiro(Secretária de segurança alimentar de São Luís), pai de cinco filhos, entre eles, Gildo Moraes, ex-presidente do Moto e do publicitário Alipio Moraes.

Nasceu em Carutapera, interior maranhense, se criou  em Lago da Pedra, durante muitos anos morou em São Luís do Maranhão, bastante identificado com todos os segmentos da população Ludovicense.

O enterro será às 16h no cemitério da Pax na MA-204,  região  da Maioba, perto do  walparaiso. Nossos sentimentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.