Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Acesso pela ponte do Pai Inácio está quase pronto

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Acesso pela ponte do Pai Inácio está quase pronto

Prefeito Edivaldo vistoria a finalização de serviços na Ponte Pai Inácio
O prefeito Edivaldo vistoriou as obras de conclusão da Ponte Pai Inácio. A ponte está inserida no contexto do Programa Interbairros, desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura de São Luís e o governo do estado, e ajudará na interligação das regiões Maioba - Avenida Holandeses e Vila Luizão - Parque Vitória. O asfaltamento do trecho já foi iniciado e as obras estão em fase de conclusão.

Além do asfalto, a área recebeu serviços de drenagem profunda e terraplanagem. Em seguida, serão construídos sarjeta, meio fio e calçada. Os serviços contemplam ainda iluminação em toda a extensão da via. O objetivo é que, depois de concluída a Ponte Pai Inácio integre uma via alternativa de deslocamento, melhorando a mobilidade urbana, reduzindo o fluxo das avenidas principais e beneficiando quem mora ou trafega na região.

"Esta é uma obra que a população aguardou por muito tempo, e que a nossa gestão está conseguindo executar. Estamos avançando com diversas obras em toda a cidade e criando novos eixos viários com o programa Interbairros. Depois que entregarmos esta obra à população, a mobilidade urbana da área vai melhorar muito", enfatizou o prefeito Edivaldo.

A construção da ponte Pai Inácio é uma das etapas mais significativas das intervenções realizadas pelo programa Interbairros. Construída em concreto armado, a estrutura tem capacidade para veículos de pequeno, médio e grande porte. "Antes, aqui havia um arranjo que não possibilitava o tráfego nem de pessoas, nem de veículos. Agora, vai passar até carreta", ressaltou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo.


O secretário aponta a importância da obra para moradores e quem trafega pelo trecho. "Este serviço é uma determinação do prefeito Edivaldo para garantir o ir e vir destas comunidades com acesso mais facilitado, uma vez que vai interligar essa população a toda a região, o que antes, não existia".

MUDANÇA


"Já melhorou muito para a gente. Antes a gente convivia com as enchentes, não tinha como veículo entrar, só a pé e de bicicleta e era muito perigoso. Com esses serviços que estão asfaltando tudo e a ponte firme, nossa rua ganhará mais valor", disse o estudante Luís Eduardo Melo, 18 anos, que mora no local há uma década.

O pedreiro Maciel Duarte dos Santos, 46 anos, mora nas proximidades há mais de 20 anos e vê nos serviços da Prefeitura a possibilidade de mudança de vida para muitos moradores. "Agora vão entrar carros grandes aqui, a gente vai ter mais facilidade para ir a outros bairros. Vai melhorar, com certeza.

O prefeito visitou ainda o trecho dos serviços no cruzamento das avenidas General Arthur Carvalho e Mato Grosso, no Turu. O local está na finalização da drenagem para receber a pavimentação. "Agora essa região está interligada ao sistema viário da cidade", reiterou Antônio Araújo.

ACESSO


A ponte Pai Inácio vai interligar a rua General Arthur Carvalho, no Turu, à Travessa Nossa Senhora da Vitória, no Parque Vitória, facilitando a conexão entre a Estrada da Maioba (MA-202) à Avenida dos Holandeses. A via Maioba-Holandeses é uma das 14 interbairros incluídas no projeto executado pela parceria Prefeitura e Governo do Estado. Com essa interligação será criado um novo eixo viário como alternativa de tráfego, contribuindo para melhorar o trânsito nas principais avenidas e garantindo mais mobilidade urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.