Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Limpeza geral no Recanto dos Vinhais em São Luís

terça-feira, 10 de maio de 2016

Limpeza geral no Recanto dos Vinhais em São Luís

campanha "Mais Limpeza, Mais Saúde", realizada pela Prefeitura de São Luís, retirou neste final de semana do bairro do Recanto dos Vinhais cerca de trinta toneladas de lixo, entre bagulhos volumosos e resíduos sólidos. Iniciada no mês de abril deste ano, a ação já visitou as áreas Cohab, Cohatrac e Ponta D'areia. No total, já foram retiradas quase 200 toneladas de lixo de logradouros públicos e espaços de vivência.

Para o presidente do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), Luiz Borralho, a ação não apenas colabora com o paisagismo da cidade como também ajuda a controlar a proliferação de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypit.

"Essa precisa ser uma luta de todos nós: Poder Público, empresas e população. A determinação do prefeito Edivaldo é para limpar as áreas públicas da cidade e assim conter o avanço do mosquito", explica Borralho que detalhou a participação de agentes de endemia durante a ação que distribui informes de prevenção e limpeza das casas.

ESPAÇOS

A ação deste fim de semana contemplou as praças da Igreja do Vinhais Velho, Associação do Recanto dos Vinhais, Carone, área verde do Residencial Colina dos Colibris e entrada do Recanto dos Vinhais e Canteiros, além de outros espaços do bairro. Também foram realizadas atividades de poda, roçagem, capina, análise do comprometimento das árvores, além de revisão da iluminação pública e fixação de placas educativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.