Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Obras de drenagem no Parque dos Sabiás e Cohatrac em São Luís

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Obras de drenagem no Parque dos Sabiás e Cohatrac em São Luís


Prefeito Edivaldo vistorias obras de drenagem e urbanização no Parque dos Sabiás e Cohatrac
Em mais uma manhã de vistoria a obras que estão sendo executadas em diversos pontos da cidade, o prefeito Edivaldo inspecionou, nesta quarta-feira (22), os canteiros de obras de drenagem profunda e urbanização que estão sendo executadas pela Prefeitura de São Luís nos bairros Parque dos Sabiás e Cohatrac. Acompanhado do secretário de Obras e Serviços Públicos, António Araújo, o prefeito conferiu o andamento dos trabalhos, pediu celeridade na execução dos serviços e conversou com moradores das regiões beneficiadas pelos projetos.

"Estamos com frentes de trabalho espalhadas por toda a cidade. Tenho acompanhado de perto todas as etapas de execução dos serviços. São obras realizadas com o propósito de atender aos anseios da população, proporcionando melhorias em ruas que estiveram por décadas esquecidas pelo poder público. No Parque dos Sabiás e no Cohatrac, as obras visam solucionar os problemas antigos de alagamentos que tantos transtornos trazem à população. Seguimos um planejamento sério e responsável para avançarmos cada vez mais na área da infraestrutura urbana de nossa capital e transformá-la, a cada dia, em uma cidade melhor para todos", disse o prefeito Edivaldo.

VISTORIA
A vistoria do prefeito começou pelo Parque dos Sabiás, bairro que está recebendo obras importantes de urbanização, drenagem profunda, construção de ponte e requalificação asfáltica em todas as vias. No bairro, Edivaldo acompanhou o início dos trabalhos de construção das cabeceiras da ponte construída pela Prefeitura de São Luís, para interligar a Rua 10, no Parque dos Sabiás, à rua Santa Rosa, na Forquilha.


Após a conclusão da obra, o cenário de alagamentos, restrições na mobilidade urbana, ruas enlameadas e saneamento básico precário dará lugar a um novo ambiente para seus moradores, com mais infraestrutura urbana; vias bem estruturadas, iluminadas e sinalizadas; escoamento da água pluvial funcionando plenamente, entre outros aspectos que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população.

Morador do Parque dos Sabiás há 35 anos, Rosaldo Dias Viana, 45, enaltece o trabalho realizado em seu bairro e destaca os benefícios que a obra proporcionará à área. "Em mais de três décadas que vivo aqui, nunca tinha visto uma obra desta envergadura ser realizada em nosso bairro, onde os alagamentos sempre foram um grande problema em nossas vidas. Mas a ponte e a obra de drenagem que estão sendo feitas aqui vão solucionar definitivamente essa situação que nos atormenta há décadas", relatou o morador.

CANAL DO COHATRAC


Em seguida, o prefeito e sua equipe seguiram para vistoriar os serviços do Canal do Cohatrac, outra obra estruturante de drenagem profunda, que dará solução definitiva aos problemas antigos de inundações na área. No local, o prefeito Edivaldo acompanhou o trabalho de construção do calçadão no entorno do canal.
O piso de concreto usinado é parte da obra de urbanização executada nas proximidades do canal, para garantir espaço adequado ao passeio público e deixar a área urbanizada.

A obra do Canal do Cohatrac abrange serviços de canalização, retificação e requalificação urbana e paisagística da área. Os serviços são realizados ao longo 1.920 metros, dimensionados a partir do bairro Planalto Anil II até a Estrada da Maioba. Com a conclusão do canal serão beneficiados diretamente cerca 150 mil moradores das regiões do Cohatrac, Cohab, Jardim das Margaridas, Parque Aurora, entre outros bairros.

"Esta obra vai trazer benéficos em diversos aspectos à população que sofria com os transtornos causados pelos alagamentos constantes que ocorriam aqui, na região do Cohatrac, no período chuvoso. Isso representa uma melhoria significativa à qualidade de vida dos moradores do entorno do canal", frisou o prefeito Edivaldo.

Os benefícios da construção do Canal do Cohatrac destacados por Edivaldo já podem ser sentidos pelos moradores da área, a exemplo do vigilante Vinicius Santos Silva, 25 anos. "Moro aqui em frente ao canal desde que nasci e testemunhei o sofrimento da minha familia e de todos os moradores da área no enfrentamento aos alagamentos que se formavam durante as chuvas, por falta de uma obra como esta. Agora, sim, podemos dizer que o problema acabou em definitivo", relatou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.