Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Obras em andamento na Vila Riod em São Luís

sábado, 4 de junho de 2016

Obras em andamento na Vila Riod em São Luís

Prefeito Edivaldo vistoria obras de urbanização da Vila Riod
O prefeito Edivaldo vistoriou, na manhã deste sábado (4), as obras de urbanização de na Vila Riod. As obras de urbanização executadas pela Prefeitura de São Luís no bairro envolvem 33 ruas e devem beneficiar cerca de 10 mil pessoas daquela comunidade. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). O objetivo é melhorar a infraestrutura do bairro, com impactos positivos também para a mobilidade urbana e para as condições de moradia na região.

Durante visita à comunidade e vistoria às obras, o prefeito Edivaldo destacou que a fiscalização nas diversas obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura tem, além de verificar o andamento dos trabalhos e determinar celeridade, a intenção de conversar com a população, a fim de conhecer a realidade local e a demanda das comunidades.

"Temos trabalhado e investido muito nas ações voltadas para a estrutura dos bairros da nossa cidade. Estamos com obras de urbanização e pavimentação por toda a cidade. Muitas dessas obras são em bairros que aguardavam por décadas a chegada desses benefícios. É por isso que faço questão de acompanhar cada etapa do trabalho, visitando os bairros e verificando como está o andamento das obras. Fico feliz com as melhorias que estão sendo proporcionadas pelos serviços executados pela Prefeitura de São Luís: significam mais qualidade de vida para a população da nossa cidade", disse o prefeito Edivaldo.

ESTRUTURA

O titular da Semosp, Antônio Araújo, acompanhou o prefeito Edivaldo durante a fiscalização que teve inicio na Avenida Coronel Riod. Ele explicou que na Vila Riod serão pavimentadas 33 ruas, sendo 28 ruas asfaltadas e cinco ruas com pavimentação do tipo bloquete. O pacote de serviços inclui também a drenagem superficial, com meio fio e sarjeta, e a construção e recuperação de drenagem profunda - galeiras e bocas de lobo. Os serviços se estendem também pela Santa Clara e Janaína.

"O prefeito Edivaldo determinou a realização desses trabalhos na Vila Riod com o objetivo de proporcionar dignidade e melhoria das condições de moradia, a partir da melhoria da infraestrutura do bairro", explicou o secretário.

Mesmo antes da conclusão da pavimentação das ruas e avenidas, os moradores da Vila Riod já vislumbram uma vida antes e depois do asfalto. "A Vila Riod será outra depois desta obra, tenho certeza. Nem podíamos andar direito, lama e poeira tomavam conta de nossas casas. Só temos que agradecer ao prefeito Edivaldo por ter se lembrado dessa comunidade", disse o eletricista Luís Carlos da Silva, 45 anos.

Para a vendedora de suquinho Elcenira Darc, 53 anos, moradora da Avenida Coronel Riod, o asfalto trará muitos benefícios, facilitando a locomoção de pedestres, carros e ônibus. Citou também o crescimento do comércio local que ajudará muitas famílias.

"Isso aqui agora vai ser um paraíso. Os táxis antes não gostavam de transitar aqui por causa dos buracos, mas agora vão poder trafegar. Os comerciantes poderão aumentar seus negócios e os moradores poderão caminhar com mais tranquilidade e segurança. Está bom e vai ficar ótimo", frisou Elcenira Darc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.