Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Edgar é barrado por problemas com alcoolismo

terça-feira, 28 de março de 2017

Edgar é barrado por problemas com alcoolismo

O atacante Edgar, que foi emprestado pelo Sampaio Corrêa ao Remo no início desta temporada, é um dos assuntos mais comentados no Pará. Neste fim de semana, o atacante foi punido por mais um ato de indisciplina, fato que aconteceu várias vezes em sua passagem pelo Sampaio. Em 2015, o Sampaio chegou a “se cansar” dos problemas do atacante e uma negociação, naquele momento, era tida como certa. No mesmo ano, chegou a ser denunciado por invadir a residência de uma jornalista. No ano seguinte, também foi barrado após “sumir” dos treinos.

Desta vez, Edgar não participou do treino do último sábado (25), um dia antes do clássico contra o Paysandu. Resultado: foi cortado da lista de jogadores que atuariam no domingo.

De acordo com o site Globoesporte.com, Edgar “teria consumido bebida alcoólica na noite anterior, o que desagradou o treinador Josué Teixeira”. Nesta segunda-feira (27), o Remo se posicionou sobre o atacante: Edgar passará por um tratamento contra alcoolismo.

“Conversamos com ele pelo menos duas vezes, e decidimos impor algumas condições, já que, além do atleta Edgar, tem o ser humano, e isso precisa ser olhado. O Edgar fica, é um atleta de fundamental importância para o Remo. Mais do que isso, a pessoa precisa de ajuda e o Remo vai ajudá-lo. É álcool, é grave, todo mundo deve ter um caso desse na família. Ele precisa se tratar, pois tem o Edgar pai, filho, irmão, amigo, e essas pessoas precisam dele. Nós estamos dispostos a bancar esse tratamento para que ele se recupere para a vida toda, não só para o Remo. O Ricardo Ribeiro, vice-presidente (do departamento) médico vai definir e reunir uma equipe profissional para ajudar o Edgar. Vai ser montado um cronograma de treinamento e tratamento para que ele possa conciliar isso”, explicou o diretor de futebol Marco Antônio Pina, mais conhecido como Magnata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.