Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Sem celas, presos ficam em recepção de delegacia

segunda-feira, 27 de março de 2017

Sem celas, presos ficam em recepção de delegacia

Imagine a seguinte cena: você chega para prestar uma determinada ocorrência na delegacia e, enquanto aguarda ser atendido, fica na recepção ao lado de presos. A situação, no mínimo curiosa e bastante preocupante, é o retrato do que está acontecendo na Delegacia Regional de Presidente Dutra. O Blog do Marcial recebeu esta denúncia no fim de semana.

Na foto enviada ao blog, é possível ver os detentos sentados nas cadeiras da recepção da delegacia e algemados ao lado de pessoas que esperam ser atendidas na Regional. Imagine só o mal-estar de quem precisa registrar uma ocorrência.

O problema na Delegacia Regional de Presidente Dutra é a superlotação. Sem espaço para manter os detentos nas celas, eles foram colocados na recepção. O problema se agrava porque a cada dia mais pessoas são detidas e, aí, é a vez da recepção ficar superlotada.

Então se você precisar registrar alguma ocorrência na Delegacia Regional de Presidente Dutra, o jeito será ficar lado a lado com detentos. E então: o que fazer para solucionar o problema? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.