Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Viana e JV Lideral no Brasileiro Feminino A2

sexta-feira, 10 de março de 2017

Viana e JV Lideral no Brasileiro Feminino A2

As equipes maranhenses do Viana e do JV Lideral já conhecem seus adversários na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2, que corresponde à Segunda Divisão do principal torneio do país. Nesta sexta-feira (10), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio que formou os dois grupos da competição. E quis o destino que os times maranhenses caíssem na mesma chave.

Viana e JV Lideral estão no Grupo 1 ao lado do Duque de Caxias (RJ), Pinheirense (PA), Tiradentes (PI), Mixto (MT), Tuna Luso (PA) e Náutico (PE). Já o Grupo 2 é formado pelas seguintes equipes: Adeco (SP), Caucaia (CE), Portuguesa (SP), América (MG), Botafogo (PB), Cresspom (DF), UDA (AL) e Aliança (GO).

Séria A2

Na Série A2, a fórmula de disputa será seguinte: os dezesseis times participantes foram divididos em dois grupos de oito clubes cada um, com turno único. Chegam às semifinais as duas equipes melhores colocadas de cada grupo. Nesta fase e na final, serão confrontos de ida e volta. Assim, os times que chegarem à final terão disputado onze jogos, enquanto os eliminados na primeira etapa terão jogado sete partidas. Vale destacar que os times finalistas do Brasileiro Feminino A2 sobem para a Série A1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.