Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: VT de Chapadinha faz itinerância em Santa Quitéria

sexta-feira, 14 de abril de 2017

VT de Chapadinha faz itinerância em Santa Quitéria

A juíza titular da  Vara do Trabalho de Chapadinha, Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres, vai  ao município de Santa Quitéria do Maranhão, na semana de 24 a 28 de abril, para a realização de 199 audiências itinerantes, referentes a reclamações trabalhistas ajuizadas contra o município. As audiências serão realizadas na sede da Justiça Estadual de Santa Quitéria do Maranhão, Fórum Desembargador Antônio Rodrigues Moreira, localizado na Rua Dom Pedro II, s/nº - Centro.  A magistrada será auxiliada pelo diretor de secretaria, Esmar Taqueti Machado Filho, e pela chefe de audiência Cláudia Virgínia de Carvalho Costa Araújo.

Também está programada outra itinerância ao município, para o período de 5 a 9 de junho deste ano, quando está prevista a realização de 235 audiências contra o mesmo reclamado.

Durante a itinerância, haverá atendimento ao público interessado em informações relativas a processos judiciais em tramitação na VT. A medida visa aproximar as partes processuais que, muitas vezes, não têm condições de se deslocar até a sede da vara trabalhista.

Vara do Trabalho Itinerante 

Instituída pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) por meio da Resolução Administrativa nº 69/2003, a Vara do Trabalho Itinerante tem como objetivo facilitar o acesso do usuário à Justiça do Trabalho, e ocorre com o deslocamento de magistrados e servidores aos municípios abrangidos pela jurisdição da vara trabalhista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.