Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Marcial Lima cobra revitalização de prédios do Centro Histórico

sábado, 27 de maio de 2017

Marcial Lima cobra revitalização de prédios do Centro Histórico

O vereador Marcial Lima (PEN) aproveitou esta semana para se pronunciar sobre dois importantes temas na Câmara Municipal de São Luís. O primeiro deles trata da revitalização de vários prédios abandonados na área do Centro da capital. Segundo o vereador, os locais, como o que abrigou o antigo Banco do Estado (BEM) e o antigo Plantão Central da Beira-Mar (RFFSA), deveriam ser revitalizados para voltar a funcionar.

Marcial Lima mostrou-se preocupado com as condições destes dois importantes prédios. Para ele, estas duas edificações poderiam, assim como outros prédios do Centro Histórico, ajudar na geração de emprego e renda na região.

“Importância de um prédio desse funcionando plenamente no Centro da cidade, com toda a sua estrutura, representa geração de emprego e renda não só para quem trabalha lá, mas a movimentação do Centro da cidade que precisa ter. Estão esquecendo o Centro Histórico de São Luís. Temos prédios que abrigaram a sede do Banco do Estado e a antiga RFFSA na Beira-Mar. Este último, poderia abrigar as secretarias de Cultura, de Turismo e a Func”, afirmou Marcial Lima.

Itapiracó

Outro assunto importante discutido pelo vereador diz respeito à área da Reserva do Itapiracó. Marcial Lima destacou a ação do governo que deu vida àquela comunidade ao revitalizar o local. Apesar de ser uma importante área de lazer de São Luís e atrair muitas pessoas diariamente, o vereador pontua sobre as condições da avenida que passa em frente ao local de lazer que, segundo ele, não tem mais capacidade para receber o fluxo de veículos atual. 

“A avenida que passa em frente à reserva do Itapiracó, que dá acesso ao Parque Vitória, ao Turu, ao Solar dos Lusitanos, Matões/Turu, dentre outras localidades, não tem mais capacidade para receber o fluxo de veículos ali registrado. É preciso fazer uma ação diferente. O governo deveria ter ouvido a população antes de realizar a intervenção”, advertiu o vereador, afirmando que o ideal seria aumentar a pista e deixar o calçadão mais próximo à reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.