Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Foragido da Justiça, assaltante é morto em confronto com a polícia

sábado, 24 de junho de 2017

Foragido da Justiça, assaltante é morto em confronto com a polícia

Resultante das ações de combate às quadrilhas envolvidas no arrombamento a agências bancárias no Maranhão, as polícia Civil e Militar localizaram o criminoso Vanderluz Gomes da Silva, 31 anos, conhecido como Martelo. A ação contra o crime aconteceu no município de Santa Rita. Na abordagem, houve confronto, e o criminoso foi alvejado. Ele não resistiu aos ferimentos.

O superintendente estadual de Investigações Criminais, delegado Tiago Bardal, relatou que, após o criminoso Vanderluz Gomes ter sido localizado pela Seic, que integra a Polícia Civil, e pela equipe do Diae, da Polícia Militar, policiais realizaram o cerco contra o assaltante de banco, que estava escondido no município de Santa Rita.

Durante a ação policial, com o objetivo de recapturar o criminoso, os policiais foram recebidos por disparos de arma de fogo. No intuito de tentar fugir, Vanderluz Gomes efetuou disparos contra os policiais, mas, logo em seguida, foi contido, ao ser alvejado por um disparo de arma de fogo.

Vanderluz Gomes, que é natural de Goiânia, foi, ainda, encaminhado ao hospital local, mas não teria resistido aos ferimentos. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, quatro projéteis, sendo três deflagrados e um intacto, e um celular.

Foragido com extensa ficha criminal

O delegado Tiago Bardal, que responde pela Seic, adiantou que “Vanderluz Gomes, o Martelo, possuí extensa ficha criminal por roubo a banco nos Estados do Maranhão, Piauí e Tocantins, bem como é um dos presos que fora resgatado no dia 21/5/2017, do Centro de Detenção Provisória, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas”.

A respeito dessa fuga, realizada no presídio de São Luís, o delegado Tiago Bardal explicou que, “dos 36 presos resgatados, agora registramos: 7 foragidos mortos; 17 internos recapturados, restando, ainda, 12 internos, que estão foragidos da Justiça, mas continuam procurados pela polícia para serem recapturados”.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.