Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende traficantes na Areinha

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Polícia Civil prende traficantes na Areinha

Em uma operação, a Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prendeu, em flagrante delito, Djony Pereira Reis, 28 anos, Anderson Borges Pinto, 26 anos, e apreendeu uma adolescente na Avenida dos Africanos, com, aproximadamente, 1kg de cocaína pura, pronta para a distribuição na capital maranhense.

De acordo com o superintendente Tiago Bardal, foram levantados dados e constatado que Djony Pereira possui registro de quatro boletins de ocorrência pelo crime de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. Em desfavor de Anderson Borges, dois registros como autor de crime de lesão corporal.

Investigações apontam que a adolescente, que trajava fardamento escolar, estava servindo como apoio para o transporte do entorpecente. Era um meio para burlar a atenção do policiamento em uma possível abordagem. Com eles, foram encontrados a quantia de R$ 700 em espécie, celulares e confiscado o veículo Corsa Classic, utilizado pelos suspeitos. Vale advertir que a droga apreendida está avaliada em cerca de R$ 20.000.

A dupla foi autuada por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Os homens se encontram no Complexo Penitenciário de Pedrinhas à disposição do Poder Judiciário.

Foi lavrado boletim de ocorrência circunstanciado, em desfavor da adolescente, conforme prevê a determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).  Como incide no ato infracional análogo ao tráfico de drogas, sendo, em seguida, liberada e entregue ao responsável legal após termo de compromisso.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.