Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende quadrilha que assaltava carros dos Correios

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Polícia Federal prende quadrilha que assaltava carros dos Correios

A Polícia Federal iniciou, na manhã dessa quarta-feira (2), a Operação Correio Seguro IV, para desarticular quadrilha especializada em assaltos a veículos dos Correios e roubo de encomendas.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão. Um integrante do grupo está foragido.

A quadrilha atuava há um ano, na capital gaúcha, e visava roubos aos carros de entrega de mercadorias que circulavam na zona sul da cidade. As investigações apontam que os acusados realizaram, pelo menos, sete assaltos, sempre como alvo carros dos Correios com encomendas para serem entregues ao destino final.

Nas buscas realizadas, foi possível arrecadar materialidade referente aos fatos investigados. Em um dos locais, as equipes policiais encontraram diversas caixas de encomendas abertas em um veículo, que foi apreendido. Outro automóvel também foi recolhido ao depósito por suspeita de ter sido utilizado nas atividades criminosas.

A ação foi batizada de Operação Correio Seguro IV, uma continuação de diversas atividades da Polícia Federal na repressão aos crimes contra o patrimônio da Empresa Brasileira de Correios.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.