Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende integrantes de organização criminosa na Areinha

sábado, 30 de setembro de 2017

Polícia Civil prende integrantes de organização criminosa na Areinha

A Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prendeu, em flagrante, os indivíduos César Roberto Sodré Rodrigues, conhecido como Xixito, 31 anos, e Ayrthon César Almeida Rocha, 22 anos, integrantes de uma das facções criminosas atuantes no Maranhão.

Com eles, foi encontrada uma arma de fogo do tipo pistola, calibre .40, acompanhada de 38 projéteis e cinco carregadores, além de resquícios de substância entorpecente que havia sido vendida há pouco tempo.

Xixito é um dos principais integrantes da facção criminosa atuante no Bairro da Areinha, sendo responsável pela prática de tortura contra outros integrantes da facção que transgridem as regras do grupo criminoso, fato que foi divulgado em mídias sociais por meio de vídeos de indivíduos brutalmente agredidos com pedaços de madeira por Xixito e por seus comparsas.

Xixito foi preso três vezes pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, por lesão corporal, roubo, uso de documento falso e homicídio.

Após análise da autoridade policial, os indivíduos foram autuados como incursos nos crimes de integrar organização criminosa armada (Art. 2º, parágrafo 2º da Lei 12.850/13), posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Art. 16. da Lei 10.826/03) e tráfico ilícito de entorpecentes (Art. 33., caput, da Lei 11.343/06).

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.