Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil descobre mandantes de crimes e prende executor

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Polícia Civil descobre mandantes de crimes e prende executor

Investigações da Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Proteção à Pessoa (SHPP), culminaram na prisão de Ezequiel Rabelo Lopes e de Eleson Rabelo Castro pelo crime de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

A SHPP realizou o cumprimento de mandado de prisão temporária contra a dupla, nesta segunda-feira (6), pela morte das vítimas Ellen Andriellen Silva dos Santos e John Marley Araújo Ferreira.

As investigações realizadas pela Polícia Civil identificaram que os dois indivíduos presos receberam ordens de Adenilson Cantanhede Ramos, conhecido como Dedê, para que executassem as vítimas. Ellen Andriellen, desapareceu no dia 30/9/2015, quando saiu da residência da sogra, localizada no Bairro Iguaíba, em Paço do Lumiar. Depois dessa data, ela nunca mais foi vista. Já a vítima John Marley foi executado no dia 10/9/2015, no Bairro do Anjo da Guarda. As mortes foram encomendadas, porque Adenilson Cantanhede teria descoberto que a namorada dele estava tendo um caso com a vítima, John Marley.

Homicida e de alta periculosidade

Após a descoberta pela Polícia Civil, que as vítimas foram mortas por ordem de Adenilson Cantanhede Ramos, crimes estes motivados por ciúmes, deu-se o cumprimento das prisões contra os homicidas. O mandante dos crimes, o Adenilson Cantanhede Ramos, é considerado um indivíduo de alta periculosidade. Ele encontra-se preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Além desse homicídio, Adenilson é acusado de ser partícipe de uma facção criminosa e de outros crimes arrolados.

Eleson Rabelo Castro e Ezequiel Rabelo Lopes, depois de cometerem o crime contra a jovem, jogaram o corpo da vítima em um lixão na área da Vila do Povo, em Paço do Lumiar; o corpo não foi achado, devido à ação do tempo e da retirada contínua de material do local.

Após as prisões, eles foram autuados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Em seguida, foram encaminhados ao Centro de Triagem em Pedrinhas.

O delegado Marcos Affonso Júnior, que responde pelo Departamento de Proteção à Pessoa, relatou que “temos trabalhado de forma intensa pela resolutividade dos crimes contra a vida. Por meio dos trabalhos deste departamento, já elucidamos mais de 90% dos latrocínios. Temos resolvido de forma eficiente os casos que nos são direcionados. Temos caído em campo e realizando as investigações que cada caso requer e dado uma resposta eficiente”.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.