Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende grupo suspeito de integrar organização criminosa em São Luís

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Polícia Civil prende grupo suspeito de integrar organização criminosa em São Luís

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), em operação conjunta com o 15º Distrito Policial equipes da Seccional Leste e do Centro Tático Aéreo (CTA), conseguiu prender, na manhã da última quarta-feira (1º), 20 homens e apreender dois adolescentes, todos suspeitos de integrarem uma organização que atuava no Bairro da Vila Funil, em São Luís.

Uma investigação foi iniciada para apurar a suposta atuação de uma organização criminosa que predominava no Bairro da Vila Funil e adjacências. Ainda de acordo com a polícia, o bando era responsável por cometer vários crimes na região, principalmente assaltos a coletivos na BR-135, roubo a residências e tráfico de drogas. Além disso, o grupo seria suspeito de expulsar moradores da comunidade para ampliar o potencial da criminalidade.

A operação, batizada de Área Leste Segura, contou com a participação de 100 homens da Polícia Civil, que cumpriram 25 mandados de prisão preventiva. Entre as prisões, está a de Marco Antônio Rodrigues Corrêa, conhecido como Marquinhos Satã, apontado como um dos líderes do bando.

Essa é a segunda intervenção policial realizada no Bairro da Vila Funil, este ano. Em junho, uma megaoperação das polícias Civil e Militar, visando reintegrar famílias à comunidade que teriam sido expulsas, resultou na prisão de 23 suspeitos de participarem da quadrilha e no cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão.

O resultado da operação foi apresentado durante uma coletiva de imprensa realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, que contou com a presença do delegado-geral de Polícia Civil, Leonardo Diniz, do superintendente de Polícia Civil da Capital (SPCC), Armando Pacheco, e do delegado titular do 15º Distrito Polícia do Bairro São Raimundo, Jorge Pacheco.

“Ações desse calibre devem ser desenvolvidas constantemente visando combater à criminalidade na Região Metropolitana de São Luís”, destacou o delegado-geral.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.