Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar apreende adolescentes, drogas e armas de fogo

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Polícia Militar apreende adolescentes, drogas e armas de fogo

A Polícia Militar do Maranhão, por meio do 3º Batalhão, sob o comando do tenente-coronel Ilmar, realizou várias operações no último sábado (18), que culminaram na apreensão de adolescentes infratores, armas de fogo e drogas, além de recuperar uma motocicleta roubada e um aparelho celular.

Após rondas realizadas pelo bairro, a guarnição do Santa Rita avistou dois indivíduos em uma moto Broz preta, em atitude suspeita. Os policiais receberam informações, via Ciops, de que uma moto, com as mesmas características, teria sido roubada minutos antes. Logo, a guarnição interceptou os indivíduos dando voz de parada.  Feito o procedimento de abordagem, os policiais encontraram, com os suspeitos um revólver calibre 38 com numeração raspada, um projétil deflagrado e três intactos. Em seguida, constataram que a moto que os indivíduos pilotavam era a mesma que o Ciops havia mencionada.

Também foram encontrados, com os acusados, dois celulares, fruto de roubo. Ao chegarem ao DP, os policiais fora s informados de que os assaltantes tentaram contra a vida da vítima, dona de um dos celulares. Em seguida, foi dada voz de prisão aos abordados, e eles foram conduzidos ao Plantão Central para procedimentos de praxe.


Com o mesmo ritmo no combate à criminalidade local, na tarde do mesmo dia (18), por volta das 16 horas, policiais do veículo Itamaguará que se encontravam no Ponto Básico, realizando abordagens na Rua Leôncio Pires, prenderam os suspeitos Dourado Francisco Pereira de Abreu Filho, 29 anos, e Ronaldo Pereira Ferreira, 44 anos, ambos acusados de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa.

Os suspeitos foram interceptados em uma motocicleta, e os policiais, ao fazerem a busca pessoal, encontraram, na cintura de Francisco Pereira de Abreu Filho, uma arma de fogo tipo .38 com número 94734 com seis projéteis, sendo um deflagrado. Continuada a busca pessoal, fora encontrado, ainda, três envelopes plásticos com substância semelhante à droga, sendo dois com cocaína e um com maconha.

De imediato, foi dada voz de prisão, e os suspeitos conduzidos, sem lesão corporal, ao DP para as providências cabíveis.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.