Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícias Civil e Militar prendem líder de facção criminosa em Pinheiro

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Polícias Civil e Militar prendem líder de facção criminosa em Pinheiro

Ações contra o tráfico de entorpecentes realizadas pela Polícia Civil do Maranhão resultaram na prisão de líder de facção criminosa. O indivíduo Carlos Maciel Martins foi preso, por volta das 6 horas desta quarta-feira (1º), pelo cumprimento de um mandado de prisão.

Carlos Maciel é acusado, ainda, de ser integrante de uma facção criminosa, com atuação no território brasileiro.

A operação, coordenada pela 5ª Delegacia de Polícia Civil da Regional de Pinheiro e pela Polícia Militar, por meio do 10º BPM, deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão no município de Pinheiro, onde foi logrado êxito em encontrar, em uma das residências, um dos líderes de uma facção criminosa. No momento da prisão, ele estava dormindo com a companheira dele e não teria reagido à prisão.

O Carlos Maciel Martins, conhecido como Maciel, contra quem há um mandado de prisão preventiva, estava sendo investigado pelos crimes de homicídios e tráfico de drogas na região. No mês passado, houve, inclusive, troca de tiros, entre ele e policiais civis e militares de Bequimão, ocasião em que o suspeito conseguiu se evadir.

Investigações paralelas

Durante a ação das policias Civil e Militar, havia suspeitas de que Carlos Maciel poderia ser encontrado no local, pois ele estava foragido do município de Bequimão.

O delegado regional de Pinheiro, Carlos Renato, relatou que, “com o acusado, os policiais encontraram uma fotografia, em que aparece o suspeito com uma arma de fogo. A arma, ainda, não foi recuperada, mas a polícia continua realizando buscas”.

As investigações apontaram, também, outros criminosos envolvidos na distribuição da droga nos municípios de Bequimão, Peri e Pinheiro, sendo que há outros envolvidos também presos e cumprindo pena pelos crimes relatados.

O criminoso Carlos Maciel será autuado pelo crime de organização criminosa e receptação. Em seguida, encaminhado à UPR de Pinheiro, onde permanecerá à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.