Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende acusado de integrar organização criminosa armada

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Polícia Civil prende acusado de integrar organização criminosa armada

Em operação, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), sob o comando do delegado Bardal, prendeu nessa segunda-feira (4), por volta das 18 horas, no Bairro do Barreto, em flagrante delito, o indivíduo Tibério Henrique Bello Mota De Queiroz, 37 anos. Em desfavor de Tibério, existem dois mandados de prisão oriundos da Justiça Estadual de Pernambuco, ambos pela prática de porte ilegal de arma de fogo.

Tibério Henrique já vinha sendo investigado pela equipe do Departamento de Combate ao Crime Organizado da Seic. O indivíduo, que estava foragido, foi identificado como integrante de uma das facções criminosas atuantes no Maranhão, além de ser responsável por um ataque realizado no Residencial Camboa, área da facção criminosa rival, com outro integrante da facção. Essa ação aconteceu no dia 27/11/2017, ocasião na qual mataram a tiros a senhora Sônia Maria Oliveira dos Santos, de 42 anos de idade.

Além do cumprimento dos mandados de prisão e da autuação em flagrante pela prática de crime de integrar organização criminosa armada, foram apreendidos: uma arma de fogo, suspeita de ter sido utilizada no crime; vários projéteis, todos de uso restrito (calibre .40); e o veículo Fiat/Siena, cor prata.

Tibério Henrique Bello Mota de Queiroz foi encaminhado ao Centro de Triagem e Observação Criminológica do Sistema Penitenciário Estadual, onde ficará à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.