Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Mossoró, Polícia Federal prende maranhense por tentativa de fraude no PIS

sábado, 20 de janeiro de 2018

Em Mossoró, Polícia Federal prende maranhense por tentativa de fraude no PIS

Policiais federais prenderam em flagrante, na última quinta-feira (18), nas dependências da Caixa Econômica Federal em Mossoró (RN), um motorista de aplicativo, maranhense, 61 anos, acusado de tentativa de estelionato e uso de documento falso.
O homem foi flagrado quando procurou a agência para fazer o saque do PIS apresentando documento de habilitação falso. Em seguida, quando outros dados estavam sendo checados, o acusado tentou, apressadamente, deixar o local, sendo, de imediato, contido pela segurança. A PF foi então acionada, deslocou uma equipe até a agência bancária e o prendeu.

Já na delegacia, durante o interrogatório, o suspeito confessou que teria sido recrutado por um desconhecido na cidade de Fortaleza, o qual lhe forneceu a documentação falsificada, além da promessa do pagamento de 30% sobre o montante que conseguisse, irregularmente, sacar nos bancos.

Em poder do homem, foram ainda apreendidos R$ 953 em espécie, segundo ele, resultado de um saque fraudulento praticado anteriormente contra outra agência bancária na cidade.

O acusado possui antecedentes criminais, foi preso por idêntico delito no Estado do Ceará e, atualmente, encontrava-se em liberdade condicional mediante o uso de tornozeleira eletrônica.

Após ser submetido a exame de corpo de delito, o suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Mossoró, onde deverá permanecer, à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.