Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Presidente do Coren-MA baixa portaria determinando que profissionais sejam tratados como “doutores”

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Presidente do Coren-MA baixa portaria determinando que profissionais sejam tratados como “doutores”

Eleito, ano passado, para a Presidência do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), o professor Patrick Jonathan Costa Gomes baixou, no último dia 8, portaria que está criando polêmica entre profissionais que integram a categoria e outros setores da sociedade organizada.

De acordo com o documento, fica decretado que, a partir desta data, todos os servidores e colaboradores do Conselho deverão utilizar o termo “doutor” para reportar-se a todo e qualquer profissional da enfermagem que ingressar nas dependências da autarquia, em São Luís.



Em entrevista recente, concedida à TV Difusora, Patrick Jonathan sugeriu uma justificativa para tal medida.

“A ideia geral é garantir o empoderamento para a classe. A enfermagem é – e sempre foi – sub- representada. Então, desde o tratamento dentro do Conselho, a gente recebia muitas reclamações de que o profissional de enfermagem não se sentia acolhido. Então, o tratamento de qualidade, um tratamento de respeito, de reconhecimento mesmo, vai começar de dentro do Conselho e vai se espalhar pelo Maranhão inteiro”, afirmou o presidente ao jornalista Adalberto Melo.

A portaria, baixada pela atual diretoria do Coren, criou, nas redes sociais, diversos posicionamentos. A maioria dos comentários são contrário a essa decisão, como se pode constatar nos comentários feitos no link da entrevista dada pelo presidente.



(Informações do Blog do Glaucio Eieiceira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.